Inscrições abertas para mais um Mauá Hands On!

A 8.ª edição do Mauá Hands On está chegando!

No dia 21 de setembro, das 9h às 16h, nós vamos abrir as portas do Campus de São Caetano do Sul para que os alunos do Ensino Médio possam viver na prática experiências que englobam os cursos de Graduação oferecidos pela Mauá: Engenharia, Administração e Design!
Essa é uma oportunidade imperdível! Tenha contato com o dia a dia de cada profissão e descubra a sua vocação!

Se você se identifica com a proposta do evento, acesse agora mesmo e faça a sua inscrição – AS VAGAS SÃO LIMITADAS!
maua.br/handson

MANUAL DO MUNDO NA MAUÁ
O Mauá Hands On será uma grande festa da descoberta de vocação e o Iberê, do canal Manual do Mundo, fará parte dessa história!
Quer saber mais sobre tecnologia, desenvolvimento pessoal, profissional e profissões do futuro? Então garanta a sua vaga!

OFICINAS PRÁTICAS
Os participantes serão desafiados a colocar a mão na massa e experimentar o cotidiano dos profissionais das áreas de Administração, Design e Engenharia.
ALERTA SPOILER! Descubra o que vai rolar por aqui. 😉

A Construção Civil rege todo o desenvolvimento de uma sociedade. Mas diz aí: você sabe como são desenvolvidas as estruturas das pontes, que são desenvolvidas para trazer acessibilidade às comunidades? Descubra na oficina de Engenharia Civil!

Robôs estão invadindo as indústrias e até os nossos lares. Como se preparar para essa novidade que tem se tornado cada vez mais relevante na atualidade e uma tendência para o futuro? Você saberá mais na oficina de Engenharia de Controle e Automação!

Outra tendência é a Internet das Coisas – IoT, que torna o nosso cotidiano cada vez mais online. Pensando nisso, você sabia que a Engenharia pode contribuir com a Medicina, por exemplo? Na oficina de Engenharia Eletrônica os participantes construirão um sistema de Monitoramento de Sinais Médicos e aprenderão a importância do avanço tecnológico na vida da sociedade!

Eletricidade, como vivíamos sem ela? Pensando em mais conforto e comodidade às pessoas, é necessário manter e buscar novas fontes de Energia. Por isso, na oficina de Engenharia Elétrica os participantes entenderão a importância desse recurso e serão desafiados a efetuar ligações elétricas para o comando de um sistema hidráulico e de um elevador de edifício.

O que você entende por Engenharia Mecânica? Na oficina, os participantes descobrirão que essa área não está relacionada somente à parte Automobilista, mas possui uma abrangência muito maior! Por isso, o desafio aqui é montar uma turbina Pelton com o objetivo de acender um conjunto de lâmpadas, de forma parecida ao que ocorre numa usina hidrelétrica.

Toda indústria precisa de mentes inovadoras que trabalhem na Gestão de Processos e Gestão de Pessoas, Qualidade e agilidade de um Sistema Produtivo. A oficina de Engenharia de Produção vai ensinar aos participantes algumas técnicas da Engenharia de Produção na melhoria da eficiência da montagem de um produto: óculos 3D virtual.

E aí, gostou? Clique aqui e saiba mais sobre as oficinas!

Participe: essa experiência poderá mudar a sua vida! Esperamos a sua visita!

#MauaHandsOn #MauaHandsOn2019 #vestibular #VestibularMaua #vestibulando #vestibulando2019 #Graduacao #Engenharia #Design #Administracao #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.