Eletivas Globais – conheça a disciplina eletiva em parceria com a Rede Globo!

Um dos grandes diferenciais da Mauá é proporcionar aos seus alunos experiências enriquecedoras por meio de parcerias com empresas em destaque no mercado.
Esse é o caso da disciplina eletiva destinada aos alunos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica, denominada “Novas Tecnologias em Mídia”, também conhecida como “Eletivas Globais”, que dá aos alunos a chance de conhecer a Rede Globo “por trás das câmeras”, e ainda proporciona oportunidades de estágio com concorrência muito menor se comparado ao processo seletivo tradicional.

Em 14 de agosto, o engenheiro Edson Moura, Gerente da área de Engenharia e Projetos com 32 anos de Rede Globo, esteve na Mauá para a aula inaugural e trouxe consigo 4 de seus colaboradores conquistados aqui na Mauá em anos anteriores, fruto dessa parceria: Eduardo Orozco (egresso do curso de Engenharia Eletrônica – 2013), Eduardo Galinskas (egresso do curso de Engenharia Eletrônica – 2017), Fábio Zuquim Levy (egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação – 2017) e Nicolas Umaras (aluno de Engenharia Eletrônica).

Na ocasião, também compareceram representantes do setor de RH da companhia, para falar do processo de estágio: “Nós denominamos o nosso setor como ‘Capital Humano – CH’, e não ‘RH’, pois cada colaborador tem seu valor para a instituição”.
Além de conhecimentos técnicos de TV Digital, Redes, plataformas multimídia, entre outros, os alunos também poderão visitar as instalações da Rede Globo e ver na prática a atuação de seus profissionais, que afirmam viver num ambiente desafiador e dinâmico.

O QUE É ABORDADO NA DISCIPLINA
A disciplina é ministrada por profissionais de Engenharia da Rede Globo de Televisão, mas com acompanhamento de um professor responsável, abordando os seguintes tópicos: mercado para profissionais que atuam com tecnologias de novas mídias; normas do Sistema Brasileiro de TV Digital; plataformas multimídia; fundamentos do vídeo digital e do áudio digital; sistemas de codificação de áudio; vídeo e dados: técnicas de compressão e casos de interatividade; multiplexação e sistemas SI; modulação de sistemas de TV digitais; sistemas de transmissão; análise de cobertura e desempenho; produção de conteúdo (jornalismo, esporte, entretenimento); Engenharia de sistemas de TV (captação, pós-produção, transmissão e exibição); tendências e convergência de mídias, Internet e redes, sistemas de segurança da informação; novas mídias.
Carga horária: 40 horas

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR NESTE SEMESTRE!
Para participar da disciplina, o (a) aluno (a) interessado (a) deve fazer uma solicitação na Secretaria (bloco G). Corra para garantir a sua vaga, pois as aulas terão início no dia 21 de agosto!

#DisciplinaEletiva #EngenhariaMaua #ParceirosdaMaua #RedeGlobo #NovasTecnologiasEmMidia #EletivasGlobais #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.