Mauá faz Cerimônia em homenagem às conquistas dos alunos em 2018/2019

Em 11 de junho, a Mauá promoveu, no Campus de São Caetano do Sul, uma cerimônia para homenagear a dedicação de alunos de cada série dos cursos de Graduação que obtiveram, em 2018, as melhores médias, além das conquistas de times do Instituto Mauá de Tecnologia em Atividades de Competição Acadêmica no 1. ° semestre de 2019.

O evento aconteceu no espaço de eventos do novo Bloco W em meio a um lindo entardecer, e trouxe muita alegria e emoção aos participantes. Confira agora as conquistas!

[11.06.2019] Cerimônia de homenagem aos melhores alunos de 2018 e aos alunos premiados em Competições Acadêmicas

1 – Engenharia Civil: alunos conquistam 2º e 3º lugares o 1.º Concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço

Com o tema: “Passarelas Modulares sobre Rodovias do DNIT”, a competição teve como principal objetivo aumentar o entendimento dos estudantes sobre as questões da Engenharia, como restrições espaciais, propriedades do material aço, solicitações, fabricação, montagem, segurança, estética, gerenciamento e custos. A Mauá participou com duas equipes, entre as 71 inscritas de 18 estados brasileiros e 50 cursos de Engenharia.

Entre os parâmetros analisados pelos jurados estavam a apresentação geral e o cumprimento das especificações técnicas, os valores estéticos, técnicos e de inovação, coerência entre a abordagem e o resultado, além do nível do desenvolvimento e resolução do projeto.

2 – Kimauánisso Robotics Team conquista muitos prêmios em 2 competições

O time de Robótica da Mauá, Kimauánisso Robotics Team, conta com estudantes de diversas áreas de Engenharia da Mauá, além de alunos de Escolas de Ensino Médio!

A equipe foi a maior premiada na 1.ª edição do RSM Challenge, que aconteceu em 28 de abril de 2019, em Mogi das Cruzes/SP.

Das seis categorias que disputaram com outras instituições de ensino brasileiras, nossos alunos foram campeões em cinco e ainda conquistaram 11 troféus com as outras posições que alcançaram:

  • 1.º e 2.º lugares na categoria Sumô LEGO Jr.;
  • 1.º, 2.º e 3.º lugares no Sumô LEGO PRO;
  • 1.º e 2.º lugares no Sumô Mini 500g;
  • 1.º, 2.º e 3.º lugares no Sumô 3kg Rádio Controlado;
  • 1.º lugar no 3 kg Autônomo.

Além das premiações, a equipe ganhou a possibilidade de representar o Brasil mais uma vez no Torneio Mundial de robôs da categoria Sumô em Tóquio, no Japão, marcando a quinta participação seguida na competição.

Já no 2. º torneio SMILE de Robótica, realizado na Mauá em 25 de maio de 2019 com foco duas principais categorias de Robótica Autônoma do mundo (Sumô de Robôs e Robôs Seguidores de Linha), a equipe Kimauánisso obteve os seguintes resultados:

  • 1º Lugar Sumô 3 kg Rádio Controlado;
  • 1º e 2º Lugares Sumô 3 kg Autônomo e Sumô LEGO Jr.;
  • 2º e 3º Lugares Sumô LEGO PRO;
  • 3º Lugar Seguidor de Linha Jr.

3 – Melhores alunos em 2018

Foram homenageados os alunos que obtiveram as melhores médias em cada uma das séries dos cursos de Graduação oferecidos pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, no ano letivo de 2018, que receberam Bolsa de Estudos Integral para o ano letivo de 2019.

Parabéns a todos!

#Premiacao #MelhoresAlunos #Conquistas #EngenhariaMaua #AdministracaoMaua #DesignMaua #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.