Conheça o FabLab Mauá!

A Mauá vem investindo constantemente no aprimoramento e modernização da infraestrutura de seu Campus, em São Caetano do Sul, para continuar proporcionando um ecossistema de inovação a serviço da formação de profissionais que são referências no mercado. O intuito da ação é levar para o dia a dia de seus alunos e comunidade o contato direto com o que existe de mais atual no mercado. Por isso, entre as novas instalações, está um ambiente altamente moderno e pioneiro na região do Grande ABC, o FabLab Mauá!

O espaço é inspirado na cultura maker, que ajuda as pessoas a pensarem “fora da caixa” e a atuarem com a “mão na massa”, na solução de problemas. Desde 2013, a Mauá está investindo nesse “conceito” que ganha cada vez mais destaque no mundo e, por isso, criou um ambiente que integra recursos das áreas de Engenharia, Administração e Design e é propício para a experiência prática e inovação, com uma série de equipamentos de última geração.

 

O engenheiro Rodrigo Mangoni Nicola, responsável pelo espaço, conta agora o que você encontra aqui!

 

 

Quer agendar uma visita ou pensa em utilizar a nossa infraestrutura para um projeto que atende ao objetivo do espaço? Envie agora mesmo um e-mail para: FABLAB@MAUA.BR.

 

#FabLab #FabLabMaua #Maker #CulturaMaker #HandsOn #infraestrutura #NovosLaboratorios #Campus #IMT #SaoCaetanodoSul #FabLAbnoABC #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.