Equipe da Mauá trabalha em equipamento de simulação para satélite PLATO

Uma equipe de pesquisadores da Mauá realiza estudos de proporção estratosférica. Sim, eles literalmente conquistaram o ESPAÇO!

Professores e alunos estão desenvolvendo projetos de sistemas embarcados críticos para missões espaciais. Entre eles, há o SIMUCAM, um simulador de câmeras do sistema de captura de imagens do satélite PLATO (PLAnetary Transits and Oscillation of stars).

O satélite foi encomendado por uma Agência Espacial Europeia, composta por equipes de países como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. A missão da Mauá é dar suporte a esses times, por meio da simulação e validação dos equipamentos / dispositivos de voo reais dessa missão!

Em janeiro, nossos pesquisadores receberam membros da equipe LESIA, Observatório Internacional de Paris – França, responsável pelo processamento das imagens do satélite. Juntos, eles realizaram a integração dos equipamentos e formalizaram a 1.ª entrega da Mauá para esse projeto.

O professor Tiago Sanches da Silva, pesquisador do Núcleo de Sistemas Eletrônicos Embarcados e arquiteto de software embarcado para o SIMUCAM, conta mais detalhes. Assista agora!

 

 

[01/2019] Mauá recebe pesquisadores da LESIA, Observatório Internacional de Paris – França

 

#NSEE #EletronicaEmbarcada #PLATO #espaco #satelite #SIMUCAM #pesquisa #Engenharia #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.