Carnaval 2019: dicas para quem quer aproveitar a folia para aprimorar o conhecimento!

“O ano só começa após o Carnaval. ”

Enquanto muitos pensam como o ditado acima, o(a) aluno(a) raiz já criou a sua rotina e está à frente na corrida para se tornar o(a) profissional que o mercado precisa. 😉

Se você quer curtir o Carnaval no conforto do seu lar, aproveite para explorar o universo dos livros, filmes e séries e aprimorar o seu conhecimento! O BLOG da Mauá criou uma lista com dicas do que assistir e ler nos dias de folga.

 

– NETFLIX

 1) Dentro da Mente de Einstein (documentário)

Cientistas e especialistas debatem o brilhantismo de Albert Einstein, autor das teorias e ideias que mudaram o olhar da humanidade para o mundo!

 

2) The Great Interior Design Challenge (série)

Neste reality show, designers de interior amadores contam apenas com determinação e orçamentos apertados para transformar cômodos com agilidade e estilo. Uma oportunidade para os(as) futuros(as) designers pensarem em tendências, estilos e produtos!

 

3) One Strange Rock (série)

Apresentada por Will Smith, a série acompanha 8 astronautas que compartilham suas perspectivas sobre a Terra, este planeta frágil e lindo que chamamos de lar. Quer entender como ela se mantém viva? Não deixe de assistir!

 

 4) Minimalism: A Documentary about the Important Things (documentário)

Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?

Você, aluno(a) que está empenhado em obter uma carreira de sucesso, deve almejar conquistas de pequeno, médio e grande porte. Então aproveite para refletir sobre o que realmente será importante!

 

5) Irmãos à Obra (série)

O empreiteiro Jonathan Scott e o corretor imobiliário Drew Scott trabalham juntos para encontrar a casa dos sonhos de seus clientes. Mais uma inspiração para aspirantes a designers e engenheiros(as) civis!

 

6) Sustentável (documentário)

O chef Rick Bayless, fazendeiros e outros profissionais discutem a história que levou ao movimento por comida sustentável e como isso pode mudar o que comeremos no futuro. Aluno(a) do ramo de Engenharia de Alimentos, fique de olho nas tendências!

 

7) Banco ou Bitcoin (documentário)

Repleto de entrevistas com especialistas e entusiastas, este documentário retrará a origem, o futuro e a tecnologia da Bitcoin, a controversa moeda digital.

 

8) Moving Art (série)

Altamente indicado para relaxar, renovar as energias e expandir a criatividade!

Vivencie a arte da natureza nessa série do diretor Louie Schwartzberg, que destaca a beleza escondida nos oceanos, florestas, desertos e flores.

 

9) Steve Jobs – O Homem e a Máquina (documentário)

O impactante documentário examina o ambiente de trabalho perfeccionista criado pelo famoso CEO da Apple e sua cultuada influência na cultura tecnológica.

 

– LIVROS

 

10) O Poder do Hábito

Com foco na produtividade pessoal e no poder de mudança através dos hábitos, este livro foi escrito pelo repórter do New York Times, Charles Duhigg.

Com exemplos simples e cotidianos, o livro mostra como os chamados Hábitos Mestres são capazes de desencadear uma série de reações no modo com que as pessoas organizam sua própria vida. Uma lição de aprendizado e pensamento analítico que podem transformar ambientes empresariais até aumentar a lucratividade com pequenas mudanças que podem não parecer importantes.

 

11) Ética para Engenheiros

Escrito por Arménio Rego e Jorge Braga, o livro traz dezenas de casos e exemplos de empresas reais. Fundamental para qualquer profissional da área, a obra discute temas importantes e que ajudam a direcionar a trajetória profissional, como responsabilidade ética, a importância das decisões tomadas erroneamente e as virtudes essenciais dos engenheiros.

 

12) Confiança Criativa

Escrito pelos irmãos Tom e David Kelley, o livro nos inspira a pensar que todos temos muitas ideias e insights para oferecer. Eles mostram que a criatividade é uma abordagem proativa na busca por soluções. Nem todos somos artistas, mas podemos ser advogados, médicos, gerentes ou vendedores mais criativos. Os irmãos nos estimulam a beber da nascente da criatividade e da imaginação ao lidar com os problemas. Revelam estratégias específicas para libertar a inventividade de cada um, pois, segundo eles, a criatividade e a capacidade de inovação são como os músculos – quanto mais você usa, mais fortes ficam.

 

Bom feriado, com MUITO CONHECIMENTO! 😉

 

#feriado #Carnaval #Carnaval2019 #FicaaDica #livros #filmes #series #maratona #maratonando #Administracao #Design #Engenharia #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.