Setembro Amarelo: vamos conversar?

Desde 2015, setembro tem uma nova cor!

O setembro amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), criada para auxiliar na prevenção do suicídio.

No Brasil, o suicídio é a 4.ª maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos; 32 brasileiros tornam-se vítimas desse mal diariamente, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Mas, por que essas pessoas cometem tais atos?

A questão é, de fato, complexa, portanto não há uma resposta simples. Esse tem sido um mal silencioso que pode ser combatido.

É preciso falar, auxiliar, conversar, para salvar vidas! Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ter sido prevenidos.

Como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

Conte com o CVV! Informe-se: ligue 188 ou acesse: cvv.org.br.

 

#SetembroAmarelo #DeBemcomaVida #CVV #ComoVaiVoce #ProVida #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.