Engenharia de Computação e o papel do(a) profissional

O mercado de Tecnologia da Informação no Brasil e no mundo aumentou consideravelmente a demanda por profissionais aptos a desenvolver atividades tanto na área de software, quanto na área de hardware e na integração entre hardware e software. E se você que está em fase de prestar o vestibular gosta de resolver problemas, criar soluções, é proativo, curioso e tem visão analítica, será um(a) engenheiro(a) de computação de sucesso!

 

O(a) profissional da Engenharia de Computação possui qualificação para atuar em diversas atividades, como projetos e integração de sistemas computacionais (hardware e software) e Sistemas Embarcados, Mobilidade, Telefonia, Redes de Computadores, Segurança da Informação, desenvolvimento Web, desenvolvimento de jogos, consultoria, assistência técnica, marketing e vendas, entre outras. Ele(a) é preparado(a) para identificar as tendências do mercado de Tecnologia da Informação (TI), aplicando conceitos de TI Verde* e sustentabilidade!

*A “Tecnologia da Informação Verde” ou apenas TI Verde é uma tendência mundial voltada para a redução do impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente.

 

Ciência da Computação x Engenharia de Computação

Enquanto a Ciência da Computação oferece uma formação com maior profundidade na criação e desenvolvimento de softwares, além de modelos matemáticos que orientam a programação para execução em computadores, a Engenharia de Computação forma profissionais com vasto conhecimento em Matemática, Física, Computação e Telecomunicações, além da formação básica em Eletroeletrônica, permitindo que o(a) seu(sua) profissional atue tanto na área de software (aplicações de entretenimento e dispositivos móveis), como em áreas que integram hardware e software (sistemas embarcados e sistemas de automação).

O(a) engenheiro(a) de computação pode atuar em empresas de entretenimento e softwares para dispositivos móveis; empresas de serviços em gestão de TI e software empresarial; empresas especializadas em redes de computadores e telecomunicações; empresas na área de distribuição de energia e saneamento; empresas de monitoramento e rastreamento; empresas com integração em hardware e software; instituições de ensino superior; centro de pesquisas e laboratórios de ensaios de produtos.

Recentemente, a Mauá investiu cerca de R$ 30 milhões em novos laboratórios e entre eles está o de Criação Virtual, onde os(as) alunos(as) contam com 30 workstations de última geração e alto desempenho, com mesas digitalizadoras individuais e softwares especiais para a criação, desenvolvimento e testes de games, aplicativos e programas de computação. Há, ainda, áreas para a captura de movimentos e sons, modelagens de personagens e espaços para a prática de diversas atividades, desde jogos com consoles de videogames, smartphones, óculos de realidade virtual, até um cockpit de simulação de games. 😉

 

Conheça o curso de Engenharia de Computação da Mauá!

 

O próximo vestibular está próximo. E você poderá escolher o melhor dia para realizar a sua prova (20 de novembro ou 2 de dezembro) e ainda concorrer a uma das 57 bolsas de estudo integrais* que serão disponibilizadas aos melhores no vestibular. Faça seu pré-cadastro e acompanhe as novidades em primeira mão.

*Mais informações em breve, no lançamento do Edital do Vestibular Mauá 2019.

 

#Administracao #Design #Engenharia #EngenhariadeComputacao #mobilidade #telecomunicacoes #games #CriacaoVirtual #hardware #software #Telefonia #RedesdeComputadores #SegurancadaInformacao #TI #Web #vestibular #vestibulando #carreira #profissao #EngenhariaMaua #IMT #vempraMaua #VestibularMaua2019 #OProximoEstaProximo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.