Novas tecnologias ganham cada vez mais espaço em nosso dia a dia

Você já deve ter reparado que novas tendências surgem na velocidade da luz!

É notório que o espaço de tempo entre o lançamento de um produto até o mesmo tornar-se obsoleto está cada vez mais curto. O mercado busca incessantemente soluções inovadoras para os problemas encontrados em nosso dia a dia – e segue ajustando, aprimorando, mudando, melhorando aquilo que já existe.

Por esse motivo, notamos uma alta na demanda de profissionais que tenham a habilidade de criar novas tecnologias. Entre eles, destacamos os Engenheiros de Controle e Automação, que são preparados para o uso de máquinas e possuem conhecimento sobre os processos de fabricação, da Engenharia Eletrônica e da Ciência da Computação, além das suas aplicações em controle de processos e automação industrial! 😉

Imagine só você ser capaz de aumentar a produtividade, qualidade e eficiência de uma Linha de Produção (Indústria 4.0), ou de desenvolver um dispositivo que conecte seu smartphone aos equipamentos que usa diariamente, como por exemplo, um App para ativar um robô que pode limpar a sua casa enquanto trabalha. Legal, né?

Agora imagine criar um dispositivo robótico para controlar tremores de pacientes com Parkinson? Ou até mesmo um equipamento que possa influenciar seu sono e sonhos? Sim, isso é possível!

 

Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Mauá já desenvolveram muitos produtos inovadores, todos apresentados na EUREKA, exposição anual de Trabalhos de Conclusão de Curso. Suas ideias envolvem Eletrônica Embarcada, Internet das Coisas (IoT), entre outros!

Aqui eles ainda contam com oportunidade de Dupla Diplomação, graças a uma parceria com a De Montfort University – DMU, na Inglaterra!

 

Fique por dentro das novidades do Vestibular Mauá 2019! Cadastre-se e receba informações sobre o Processo Seletivo.

 

#graduacao #carreira #Engenharia #ControleeAutomacao #Robotica #Mecatronica #Industria40 #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

 

Posts relacionados:

Conheça o Kimauánisso Robotics Team, time de Robótica da Mauá

Kimauánisso vai ao Japão para competir no maior torneio de Sumô de Robôs do mundo

Kimauánisso vai à RoboGames, olimpíada de robótica que acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos

Mauá no mundo | Alunas de Engenharia de Controle e Automação fazem intercâmbio na França

Quer inovar? #vempraMAUA e faça Engenharia de Controle e Automação!

#dicasdeMestres | Engenharia de Controle e Automação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.