Mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado

As mulheres vêm ganhando oportunidades no mercado de trabalho desde o fim do século passado. Embora o cenário ainda esteja longe do ideal, elas estão mostrando suas habilidades e seguem em busca de mais reconhecimento profissional e financeiro, além de melhores colocações.

Atualmente, as mulheres brasileiras compõem 57% do número total de universitários no País e são maioria quando o assunto é concluir o Ensino Superior. Elas demonstram ser altamente capazes de exercer inúmeras funções ao mesmo tempo – tudo com muito comprometimento e responsabilidade.

Desde a sua fundação, em 1961, a Mauá já formou 3.938 mulheres, representando 21% de um total de 18.827 profissionais com o DNA Mauá. Além disso, nosso corpo docente conta com 203 profissionais, sendo 46 (23%) do sexo feminino – todas altamente capacitadas e dedicadas à propagação do ensino de qualidade, formando Engenheiros (as), Administradores (as) e Designers com um forte diferencial competitivo, aptos a conquistarem altos postos no mercado.

Nosso objetivo? Aumentar cada vez mais esse número! 😉

 

Como é ser uma profissional com DNA Mauá?

Aqui não há distinção: nosso principal objetivo é oferecer a TODOS, independentemente de raça e gênero, um ensino de qualidade e personalizado, por meio do serviço de tutoria, além de projetos e atividades práticas que visam identificar os talentos e aptidões de nossas alunas e alunos, a fim de desenvolvê-los. 😉

As mulheres mostram que não estão para brincadeira: dedicam-se com afinco aos estudos, propõem soluções inovadoras e o melhor – conquistam o reconhecimento profissional, além de serem cidadãs mais preocupadas com o seu futuro e o futuro da sociedade que as cerca.

 

Mulheres de sucesso com DNA Mauá

São inúmeras as histórias de sucesso e conquistas de nossas alunas, ex-alunas e professoras. Abaixo citaremos apenas alguns, em homenagem a todas aquelas que mandam muito bem no que fazem e provam que o que realmente importa é o seu talento e suas ideias inovadoras!

Adriane Pousada Azevedo

 

Adriane Pousada Azevedo está na 4.ª série de Engenharia de Produção e conquistou o cargo de PRESIDENTE da Mauá Jr., uma associação civil sem fins lucrativos formada por alunos da Mauá que oferece serviços de consultoria!

Stéfany Mazon é aluna da última série de Engenharia Eletrônica e atualmente exerce o cargo de Developer Advocate na IBM! Sim, ela manda muito bem quando o assunto é Inteligência Artificial e IoT – até desenvolveu um Watson, tecnologia capaz de interagir conosco, seres humanos! Sem contar que fez uma apresentação incrível no TEdxMauá 2017. 😉

Stéfany Mazon

Camila, Juliana, Mariana, Thamires, Giovanna, Maria Fernanda – alguns exemplos de mulheres que preferiram expandir seus horizontes e participar de intercâmbios pelo mundo afora!

A prof.ª Patrícia Antonio, Engenheira Química especializada na área de Cosmetologia, dedica-se a oferecer um ensino de qualidade e faz muito uso das redes sociais para propagar o ensino e a inovação!

Vanessa de Freitas Mendes Silva é ex-aluna de Engenharia Química e conquistou uma carreira internacional. Hoje, trabalha na L’Oréal® – EUA!

Prof.ª Patrícia Antonio

A Mauá oferece um ensino de qualidade numa das melhores infraestruturas do País!! São 130.000 m² com muita comodidade e segurança, com áreas para alimentação, convivência e estacionamento gratuito para aproximadamente 1.400 veículos.

 

 

 

Lembre-se: as inscrições para o Processo Seletivo 2018 estão abertas e neste ano serão oferecidas 56 bolsas para os melhores no Vestibular. Além disso, você tem 2 opções de data para realizar a prova: 15 ou 18 de novembro. 😉

 

#mulher #mercado #carreira #mulheresprofissionais #MulheresnaEngenharia #MulheresAdministradoras #MulheresnoDesign #profissao #vestibular #Maua #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.