Vai prestar o vestibular este ano? Então, confira as dicas que preparamos para você!

Vestibulando, é fato que o período pré-vestibular não é fácil. É tempo de escolhas importantes, de amadurecimento, de preparar-se para viver uma nova fase que exigirá de você muita dedicação e trará novas responsabilidades.

Como escolher uma área na qual você poderá atuar por toda vida, se não possui conhecimento? Qual faculdade escolher? Você deve fazer o que gosta ou o que traz mais retorno financeiro?

Essas e outras dúvidas certamente já passaram por sua cabeça, mas saiba que isso é NORMAL – e passa! 😉

Sem delongas, o ideal é dar preferência à área pela qual tem mais afinidade: “Trabalhe em algo de que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida. “ – Confúcio

Mas como descobrir a profissão ideal?

Aproveite esse período de estudos para o vestibular e dedique-se também a outras oportunidades desse universo: uma ótima dica é conversar com profissionais da(s) área(s) na(s) qual(is) almeja atuar, a fim esclarecer suas dúvidas e compreender como é o dia a dia da(s) profissão(ões).

Num processo de escolha da profissão, entenda que nada na vida é 100% perfeito. Mesmo nos melhores cargos,  existem tarefas que não nos agradam muito. Mas imagine-se naquela função e questione-se: “Eu serei feliz fazendo isso, mesmo tendo de realizar aquilo que não me agrada muito? ” Coloque na balança os pontos positivos e negativos de cada opção que considera para encontrar uma que vale mais a pena para você. 🙂

Você sabia que há vários eventos destinados a vestibulandos? Entre eles, uma opção interessante é o Mauá Hands On.

A Mauá quer ajudar você a descobrir sua aptidão! Em 23 de setembro acontecerá o MAUÁ HANDS ON 2017, um dia repleto de experiências nas áreas de Administração, Design e Engenharia que vão transformar o seu futuro! 😀

O Mauá Hands On é um evento gratuito, destinado a estudantes do Ensino Médio com o objetivo de auxiliar na escolha ideal do curso de graduação. Durante o evento os visitantes poderão participar de oficinas dos 11 cursos que a Mauá oferece (Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração e Design) e conhecer de perto a infraestrutura do Campus de São Caetano do Sul, que,  com  130.000m² e mais de 100 laboratórios, oferece uma das melhores infraestruturas do País!

De uma maneira divertida, você conhecerá várias áreas de atuação. Participe das oficinas e entre em contato com o seu futuro profissional! As inscrições estarão disponíveis a partir de 14 de agosto, próxima segunda-feira!

 

Vestibulando, a Mauá deseja muita felicidade e sucesso em sua escolha profissional!

Você já conhece os filmes interativos da Mauá? Clique aqui, assista a eles e pause-os quando quiser para ouvir na íntegra os depoimentos dos #talentosdaMAUA!

 

#vestibulando #vestibular #vestibularMAUA #vestibular2018 #carreira #escolhadaprofissao #vestibularMAUA2018 #Engenharia #Administracao #Design #vempraMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.