3 lições de Game of Thrones (GoT) para a vida universitária e profissional

Febre entre o público jovem, o seriado da HBO, Game of ThronesGoT, surgiu da adaptação dos livros de George R. R. Martin, que compõem a série “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Desde quando foi lançado na TV, em 2011, a história vem cativando fãs de todo o mundo e é marcada por intrigas e lutas pelo poder, amor, honra e fortuna, desejos que permeiam a vida os habitantes dos Sete Reinos de Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval e repleta de elementos sobrenaturais.

Duas famílias dominantes lutam pelo controle do Trono de Ferro, a fim de assegurar a sua sobrevivência no inverno que está por vir, já que uma força destruiu o equilíbrio das estações e a que a Irmandade da Patrulha da Noite já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos.

 

Mas o que aprender com essa ficção? Saiba que nela há muitos momentos inspiradores, que devemos aplicar em nossa vida acadêmica, para sermos, futuramente, grandes líderes no mercado. 😉

1)“O inverno está chegando” – pense além!

Enquanto muitos celebram – e se acomodam em tempos de calmaria, um líder nato percebe que o mundo é incerto, nada é para sempre e que adversidades podem surgir. Portanto, prepare-se para o futuro! Aproveite os tempos de tranquilidade para criar ferramentas e estratégias que o auxilie em tempos difíceis. Como diz o velho ditado: melhor prevenir do que remediar!

Entenda desde já que a vida é, literalmente, uma constante batalha. Na faculdade, aproveite um período tranquilo para estudar aquela matéria que possui mais dificuldade ou até fazer um curso de especialização; no trabalho, seja um funcionário 110%: cumpra com as suas obrigações do dia a dia, mas pense além e treine o seu cérebro para enxergar, com base em fatos e muita pesquisa, o cenário futuro da área na qual atua, para agir em tempo e buscar soluções eficazes às possíveis necessidades.

BE ALERT! Seja vigilante e esteja preparado!

 

2) “Nunca se esqueça quem você é, porque é certo que o resto do mundo não esquecerá. Faça disso sua força. Assim, nunca poderá ser a sua fraqueza. ” – conheça-te a ti mesmo!

Essa frase de Tyrion Lannister, personagem da ficção, é realmente muito boa. Se você conhece suas fraquezas, então pode se preparar para o caso de vir a enfrentá-las.

Saiba que nada é impossível para os que persistem, portanto esforce-se para conhecer o que não domina e mostre que não tem medo de aprender! Mesmo num cargo de liderança, não é sua obrigação saber tudo, mas é ideal transparecer sua segurança em todos os assuntos. Uma ótima dica é também aliar-se a profissionais que possam te fortalecer nesse sentido. 😉

 

3)“O caos não é uma cova, mas uma escada” – mostre sua capacidade!

Lorde Petyr Baelish-Littlefinger é sábio. São nos momentos de tribulação que nascem as grandes ideias.

Você pesquisou, planejou e executou uma ideia que considerou perfeita, mas não deu certo? Então arregace as mangas, mostre sua força de líder e prove para você mesmo que é capaz de superar e seguir em frente!

O segredo é a persistência e determinação. Lembre-se sempre que muitas histórias de sucesso começaram com rejeição, com ideias que falharam, mas seus protagonistas não desistiram e hoje são ícones e exemplos para as gerações. Albert Einstein, por exemplo, só aprendeu a falar aos 4 anos e a ler aos 7, foi expulso da escola e rejeitado na Escola Politécnica de Zurique.

AVANTE! Não desista!

 

E você, o que aprendeu com GoT que serve de inspiração para os colegas? Deixe o seu comentário! 😉

 

Prepare-se para começar o seu futuro com pé direito! Conte com professores reconhecidos pelo mercado, uma infraestrutura completa e uma graduação que vai colocar você nas melhores posições do mercado. 

Conheça os cursos de Administração, Design e Engenharia e faça sua inscrição para o Vestibular Mauá 2018!

 

 

 

 

 

#GoT #GameofThrones #lideranca #universitario #GoTlicoes #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

 

2 Replies to “3 lições de Game of Thrones (GoT) para a vida universitária e profissional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.