Retrospectiva Mauá – Prêmios e Conquistas de 2016!

2016 certamente foi um ano maravilhoso. Nossos alunos, professores e colaboradores trabalharam muito, ‘suaram a camisa’ e, como recompensa, foram destaque em renomados concursos e receberam importantes prêmios.

Chegamos em dezembro e, como em todo fim de ano, devemos refletir sobre os acontecimentos no período. Hoje, o BLOG da Mauá convida você para relembrar conosco os momentos mais importantes! 😀

 

50 anos do Centro de Pesquisas

O Centro de Pesquisas da Mauá, fundado em 1966, coleciona sucessos graças à sinérgica atuação de experientes engenheiros e de renomados professores do Centro Universitário, que realizam, em conjunto, a pesquisa técnico-científica e desenvolvem a aplicação adequada às necessidades de cada cliente. O CP-IMT trabalha no desenvolvimento de tecnologias para encontrar soluções específicas para a indústria.

 

Prêmio Ozires Silva

O time Enactus Mauá conquistou o prêmio Ozires Silva, na categoria empreendedorismo econômico, com o projeto Triare.

 

6.º Prêmio de Design de Móveis Casas Bahia

A aluna Livia Garcia de Salles, da 2.ª série de Design da Mauá, recebeu o prêmio destaque no 6.º Prêmio de Design de Móveis Casas Bahia, pelo projeto “Sapateira Guiniji”.

 

Conquistas Esportivas

O Instituto Mauá de Tecnologia conquistou, no 1.º semestre de 2016, diversas competições. Entre elas destacam-se o Polo Aquático, Voleibol, Handebol masculino e feminino.

 

Prêmio CRQ IV

As ex-alunas de Engenharia Química, Bárbara Bertin Mente, Mônica Caroline Martins e Suzana Mayumi, com orientação do prof. Luiz Alberto Jermolovicius, conquistaram o 1.º lugar no prêmio CRQ IV com o projeto “Processo mais limpo para a fabricação de eteno verde por desidratação de etanol assistida por micro-ondas”.

 

Prêmio Hak-Cathon

A aluna da 3.ª série de Design da Mauá, Vitoria Badanai Sangiacomo, fez parte da equipe que venceu o Hac-Kathon Kimberly-Clark – Edição Huggies.

 

Winter Challenge

O time de robótica da Mauá, Kimauánisso Robotics Team, conquistou os 1.º e 2.º lugares no Sumô LEGO Junior – 1kg (Auto) e 2.º lugar no Robô Trekking Pro na 12.ª edição do Winter Challenge 2016.

 

58.º Congresso Brasileiro de Concreto do IBRACON

A equipe Concreto Mauá conquistou o 1.° lugar na competição Concrebol, 3.° lugar no COCAR e o Prêmio de equipe com Espírito Esportivo no 58.º Congresso Brasileiro de Concreto do IBRACON.

 

9.ª edição Concurso Acelera Startup

O aluno Lucas Castro, da última série de Engenharia Eletrônica da Mauá, conquistou o 2.º lugar na 9.ª edição do concurso Acelera Startup, realizado pelo Comitê Acelera FIESP, com o projeto BWTS, que tem como foco a inovação na área de esportes.

 

III Desafio Acadêmico Internacional de Composites

Alunos da Engenharia Civil conquistaram o 1.º lugar na categoria ‘perfil quadrado de fibra de vidro para resistir 3000 kgf’ e 2.º lugar na categoria ‘perfil I de fibra de carbono para resistir 4000 kgf’, no III Desafio Acadêmico Internacional de Composites, organizado pela “SAMPE – Sociedade para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos”.

 

Prêmio ARede Educa 2016

O ex-aluno Leandro Toshio Sakamoto Toyota de Engenharia de Controle e Automação e os alunos Gabriel Dornellas Pianez de Engenharia Elétrica e Marcelo Higuti de Engenharia de Computação, orientados pelos professores Wanderson de Oliveira Assis e Hugo da Silva Bernardes Gonçalves, conquistaram o 1.º lugar na categoria “Plataformas Educacionais” com o projeto WebLabs – Laboratórios Remotos na 9.ª edição do Prêmio ARede Educa 2016.

 

XIX Premio Automação – GS1 Brasil

A Mauá foi homenageada durante a entrega dos prêmios aos vencedores do XIX Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia têm seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1.

 

Fórmula SAE Brasil – 2016

A equipe Mauá Racing participou, de 24 a 27 de novembro, da competição Fórmula SAE Brasil e conquistou o 2.º lugar em Eficiência Energética, na categoria Combustão.

 

55 anos de Mauá

Em 11 de dezembro, a Mauá completará seu 55.º aniversário: um centro universitário de tradição, mas que não para no tempo. Sinônimo de inovação e tecnologia, o IMT proporciona aos seus alunos o ambiente ideal para inovação, e o melhor: sem limite geográfico, ou seja, os universitários que aqui estudam podem especializar-se no exterior, recebendo, ainda dupla diplomação e reconhecimento internacional da profissão.

Engenharia, Administração e Design, juntos, formam profissionais mais qualificados e preparados. As ações sociais também fazem desses jovens, melhores cidadãos. Orgulho de, há 55 anos, fazer a diferença na sociedade e ser referência na excelência de ensino. <3

 

Definitivamente, foi um ano muito importante! A Mauá cumprimenta todos os envolvidos!

Que em 2017, possamos inovar ainda mais para transformar vidas, a sociedade e o mundo! <3

 

#Premios #Conquistas #Retrospectiva2016 #Engenharia #Administracao #Design #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.