55 anos de história: feliz aniversário, Mauá!

É com grande alegria e emoção que nós celebraremos, em 11 de dezembro, o aniversário de 55 anos do Instituto Mauá de Tecnologia! 😀

Dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do País, a Mauá traz em sua história uma infinidade de conquistas, prêmios e motivos para celebrar. 🙂

 

Convidamos você para relembrar conosco os melhores momentos de nossa caminhada. Clique aqui e embarque nessa viagem!

 

Recentemente, a Mauá atualizou os pilares que compõem a sua identidade organizacional. Conheça todos eles!

Missão

Promover excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão, conduzindo sua comunidade a ações empreendedoras e inovadoras, proporcionando oportunidades para que seus integrantes sejam os protagonistas de seu desenvolvimento profissional e pessoal, influenciando positivamente a sociedade.

Visão

Ser referência Internacional e, pela integração de suas Unidades e áreas de conhecimento, ser a primeira opção de estudo dentre as instituições de ensino privado, oferecendo o melhor ambiente e os melhores cursos, reconhecidos pela excelência na preparação dos estudantes para o mercado e para a inovação.

Valores

Meritocracia – Ser Justo e Correto com as pessoas
Ser justo e correto valorizando nossos colaboradores, por meio de reconhecimento e recompensa.

Cooperação – Apoiar às nossas Comunidades
Dedicar tempo, talentos, energia e recursos para causas de valor na sociedade.

Efetividade – Ser Efetivo nas ações
Colocar em prática as ações e demonstrar os resultados.

Ensino e Pesquisa – Ser a melhor opção para Aluno
Possibilitar aos alunos e os profissionais da área as melhores oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Resultados –  Ter sustentabilidade financeira e acadêmica
Obter resultados que garantam a sustentabilidade acadêmica e econômico-financeira da Instituição.

Relacionamento – Construir relacionamentos fortes
Construir e manter permanentemente relacionamentos pautados em rigorosos princípios éticos com a comunidade interna e com a sociedade.

Empreendedorismo –  ter espírito empreendedor
Criar e manter um ambiente com espírito empreendedor incentivando os professores, pesquisadores, colaboradores e alunos a difundir conhecimento e tecnologia para a sociedade.

Respeito –  respeitar  todas as pessoas e o meio ambiente
Propiciar um ambiente de respeito mútuo, livre de discriminação e assédio para todos os membros da comunidade Mauá, bem como zelar pela condição ideal de trabalho e pela preservação ambiental.

 

Em homenagem à data, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul criou uma exposição virtual. Visite e celebre conosco os 55 anos de desenvolvimento, inovação e excelência no ensino!

 

A Mauá continua sua jornada rumo à novas e importantes histórias graças aos alunos, professores, colaboradores e parceiros que passam ou já passaram por aqui; àqueles que acreditam no propósito da instituição e contribuem para o seu desenvolvimento. A todos vocês, nossos mais sinceros agradecimentos.

 

Obrigado por fazer parte da nossa história e ajudar a Mauá a ir além todos os dias!

 

#MAUA55anos #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.