Mauá Jr. na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2016

Fazer o bem sem olhar a quem. Esse é o intuito da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2016, que tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES.

Participam da ação instituições particulares e públicas. Em 2016, a 12.ª edição contou com aproximadamente 15 mil professores, oito mil técnicos e mais de 252 mil alunos.

A Mauá Jr., sob a coordenação da professora Rossana Ribeiro do Prado Raffaelli, desenvolveu 2 projetos e conquistou o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a Mauá se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. 🙂

 

Projeto Fábrica

Uma oficina que simula a linha de produção de canetas, mostrando a correlação entre os ramos da Engenharia, Administração e Design.

Ela foi promovida em dois dias, 12 e 13 de setembro, para os alunos da Escola Técnica Estadual, em São Caetano do Sul, e para os alunos da instituição Monte Carlos. Nesse workshop, os participantes puderam comparar diferentes linhas de produção, além de imaginarem como seria caso fossem os donos da empresa.

 

Projeto Sementinha

As crianças do Núcleo de Convivência Menino Jesus foram convidadas a participar, em 13 de setembro, do Projeto Sementinha, uma oficina realizada pela Mauá Júnior no Campus da Mauá de São Caetano do Sul, na qual descobriram a forma correta do cultivo de uma semente. Elas receberam um vaso para usarem a sua criatividade na decoração e depois aprenderam a plantar a sementinha, descobrindo a importância do meio ambiente e da natureza.

 

Veja as fotos!

 

Parabéns a todos por mais essa iniciativa. Vamos, juntos, construir um futuro melhor! 😀

#ResponsabilidadeSocial #MauaJr #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.