Convite especial: participe da EUREKA 2016 e conheça TCCs inovadores dos alunos da Mauá!

De 27 a 29 de outubro, convidamos você para mais uma edição da EUREKA, evento promovido pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia para expor os mais de 170 Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos formandos de todos os cursos de Engenharia, Administração e Design da Mauá! 😀

Neste ano, são esperadas mais de 6 mil pessoas da comunidade local. O público poderá conhecer muitas ideias inovadoras, desenvolvidas para contribuir com a sociedade; os estudantes mostrarão as habilidades adquiridas em seu curso, provando que estão preparados para os desafios do mercado de trabalho.

 

O BLOG da Mauá listou alguns projetos para que você já entre no clima! 😉

APP simulador de aplicações financeiras – o projeto realizado pelos alunos de Administração da Mauá tem o objetivo de ajudar os usuários a potencializarem os seus investimentos, principalmente aqueles que não possuem conhecimento em mercado financeiro.

Smart Mirror, o espelho interativo – aquele que curte internet das coisas e automação residencial irá amar essa ideia. O espelho desenvolvido pelos estudantes de Engenharia de Controle e Automação possui um dispositivo inteligente, que mostrará as principais notícias, agenda, informações sobre o clima, trânsito e outros assuntos da preferência de seu dono.

Geleia funcional – é maravilhoso quando encontramos alimentos gostosos e saudáveis, não é mesmo? Essas alunas de Engenharia de Alimentos aliaram o divino sabor da acerola com o colágeno, principal proteína fibrilar.

Repelente do mosquito Aedes Aegypti – os estudantes de Engenharia Química desenvolveram um aditivo para sabão líquido, com adesão a tecidos de algodão e poliéster, que possua repelência contra o mosquito Aedes aegypti, a partir de modificações moleculares da Icaridina.

Smart Water – o projeto de Engenharia Eletrônica permitiu o desenvolvimento de um equipamento que usa a tecnologia para efetuar medições, transmitir dados, informar vazamentos e controlar remotamente válvulas, a fim de evitar desperdício de água em tubulações. Destina-se a condomínios residenciais ou comerciais que desejam substituir/instalar um hidrômetro seguro. Possui o custo menor do mercado atual, mantendo a qualidade, com prolongada vida útil e baixíssimo desgaste. O equipamento permite também a medição de consumo de água e gás encanados.

Ar-condicionado à energia solar – devido ao alto consumo de energia elétrica por parte do setor de refrigeração e climatização, o trabalho de Engenharia Mecânica tem o intuito de avaliar a viabilidade técnico-econômica de um sistema de ar-condicionado à energia solar no Brasil, utilizando chiller de absorção e coletores solares, buscando uma alternativa mais eficiente e ecológica para o setor.

Condomínio horizontal: alternativas sustentáveis – a construção civil é muito importante para o desenvolvimento e economia de um país. Porém, consome recursos naturais não renováveis, causando grande impacto ao meio ambiente, desde a construção até a operação da edificação. Partindo desse princípio e do crescente número de lançamentos de condomínios residenciais no Brasil, esse projeto de Engenharia Civil apresenta alternativas sustentáveis que proporcionam menor impacto ambiental durante a operação do condomínio.

Calçados que se adaptam ao crescimento da criança – os alunos de Design tiveram uma ideia genial, destinada às crianças de 5 a 12 anos: um tênis que se adapta ao crescimento acelerado dos pés nessa fase. Os pais e responsáveis agradecem pelo que poderão economizar; as crianças usarão os seus sapatos por mais tempo, sem perder o conforto. Tudo isso, claro, com muita qualidade. 😉

Mercado “DRIVE-THRU” – o projeto dos alunos de Engenharia de Produção apresenta um novo modelo de mercado que pretende atender os novos comportamentos e anseios da sociedade moderna, oferecendo uma alternativa mais rápida e cômoda para a realização de compras domésticas de pequenas quantidades. O consumidor poderá realizar todo o processo de compra dentro de seu veículo, de forma a minimizar o tempo investido nessa tarefa.

 

EUREKA 2016

De 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h30

Local: Ginásio de Esportes – Campus IMT São Caetano do Sul

Praça Mauá, 01 – CEP  09580900

Ficou curioso e quer conhecer os outros projetos? Então #vempraEUREKA2016! Clique aqui e faça sua inscrição. 😉

 

Inscreva-se no Vestibular Mauá 2017 | A partir de 2017 os candidatos podem escolher a duração dos cursos de Engenharia Noturno, em 5 ou 6 anos. O curso com 5 anos de duração tem mais disciplinas por série e, consequentemente, uma carga horária semanal maior. A carga horária total é a mesma nas duas opções. Outra novidade é a oferta de 30 bolsas de estudos que serão disponibilizadas para os melhores no vestibular. Quer inovar? #vempraMAUA

 

#TCCEngenharia #TCCAdministracao #TCCDesign #EUREKA #EUREKA2016 #vempraMAUA

 

POSTS RELACIONADOS

Eureka reserva a apresentação de centenas de projetos inovadores e criativos

Produtos para despertar o interesse das crianças por comida saudáveis

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia criam projeto inovador

2 Replies to “Convite especial: participe da EUREKA 2016 e conheça TCCs inovadores dos alunos da Mauá!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.