Trabalhando o Marketing Pessoal

Você já parou para pensar como a nossa vida gira em torno de relacionamentos? Seja com familiares, amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos, sempre estamos cercados por pessoas. Nós somos seres sociáveis, por isso devemos fazer com que essas conexões sejam saudáveis, positivas e constantes. 😉

No âmbito profissional, o relacionamento é um grande aliado da autopromoção, considerado uma excelente ferramenta para se obter sucesso. Assim como um produto é estrategicamente desenvolvido para ser desejado pelos consumidores, o marketing pessoal auxilia principalmente os novos profissionais que buscam uma forma de construir uma boa imagem e diferenciar-se dos concorrentes.

Desde que você seja ético, toda oportunidade de promoção pessoal é bem-vinda. Numa entrevista de emprego, por exemplo, você deve saber como se promover para conquistar aquele determinado cargo. É a chance que você tem de se apresentar e mostrar do que é capaz. Tão importante como saber, é mostrar que sabe.

O BLOG da Mauá separou algumas dicas para aqueles que querem exercitar o seu marketing pessoal, provando ter responsabilidade, maturidade e capacidade para lidar com os desafios do mercado de trabalho.

Postura: saiba como agir em todas as situações. Num momento sério, por exemplo, evite piadinhas. Mostre que possui maturidade para encarar quaisquer desafios e que nada é capaz de tirá-lo do eixo’. Aja conforme as expectativas de seus superiores.

Comunicação: seja objetivo. Ter um bom relacionamento não significa ficar falando por horas. Saiba ouvir quando falarem com você e espere a pessoa concluir o que diz para responder, mesmo quando ela estiver errada.

Aparência: vista-se de acordo com o contexto em que está inserido.

Espírito empreendedor: mostre sua criatividade e capacidade de inovar. Contribua com ideias e ajude os colegas de trabalho quando precisarem.

Humildade: entenda que num ambiente de trabalho todos os cargos são importantes. Não sinta-se superior e cuidado para não passar uma imagem de chato, arrogante.

 

A Mauá deseja que você tenha muito sucesso, trabalhando sempre com ética e transparência. 😉

 

#marketingpessoal #marketingpessoalnotrabalho #etica #eticanotrabalho #entrevistadeemprego #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.