O vestibular está chegando e meu tempo de estudo, esgotando. E agora?

Está chegando o Vestibular Mauá 2016! =D

Atualmente os vestibulandos enfrentam jornadas intensas de estudo, com o objetivo de conquistar o seu tão desejado lugar na universidade. Se você está inseguro com a prova e sente que ainda não ‘dominou’ o conteúdo de algumas matérias, o BLOG da Mauá preparou dicas para  o  ajudar. 😉

 

Relacione todas as matérias, separando as que sabe das que não sabe.

Comece analisando todas as matérias estudadas e faça uma seleção daquelas em que você possui mais dificuldade.

Estando praticamente às vésperas da prova, será muito difícil assimilar todo o conteúdo em que você ainda encontra  dúvidas, mas também não adianta ‘chorar pelo leite derramado’ e desistir: você ainda pode conquistar algum conhecimento;  então,  seja prático e dedique-se à próxima dica. Antes, faça tópicos de todo o conteúdo que conhece, pois ajudará a memorizar todos os conhecimentos que você já possui com ainda mais eficiência.

 

Busque entender os conceitos das matérias que não sabe.

Para as matérias mais difíceis, não adianta se desesperar. O ideal é que crie tópicos para ajudá-         -lo a entender os conceitos de cada matéria. Comece pelos mais simples, de fácil memorização, e também pelas matérias mais importantes de acordo com a sua área, pois desse modo terá mais chances de aumentar a sua pontuação na prova.

Em entrevista ao BLOG da Mauá, o professor Vitor Alex Oliveira Alves, responsável pela disciplina EFB 105 – Cálculo Diferencial e Integral I, do Ciclo Básico de Engenharia da Mauá, comentou  a importância de compreender os conceitos: “Pense sempre na teoria. Se você conhece bem os aspectos teóricos de tudo o que está envolvido naquele assunto estudado, o exercício acaba sendo uma consequência do que você aprendeu. O importante é conhecer o conceito, pois, se você o domina, resolve qualquer exercício, não importando o grau de complexidade.”

Conte com os recursos de que você dispõe (videoaulas na internet, o auxílio de seus professores etc.). Tenha foco e determinação.

A Mauá deseja boa sorte e bons estudos a todos! 😀

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR MAUÁ 2016

#vestibular #VestibularMaua2016 #Engenharia #Administracao #Design #estudandoparaovestibular #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.