Tal pai, tal filha | Amor pelo Design está no sangue

Pai, mais do que genitor, é aquele que está ao nosso lado em todos os momentos, torcendo pelo nosso sucesso, fortalecendo-nos em nossas derrotas e vibrando conosco nos momentos de glória.

Para esse pai, estar sempre ao lado da filha é algo literalmente levado a sério, inclusive nos estudos. Maurício Sacrini Ayres Ferraz (44) é pai de Aileen Victoria Giannotti Sacrini (20), ambos alunos do curso de Design na Mauá. Aileen começou primeiro, em 2014. O pai, vendo a satisfação e os ricos aprendizados da filha, iniciou o curso em 2015.

Conversamos com essa dupla para saber mais sobre sua rotina de estudos e sobre essa experiência única que vivem. Confira o nosso bate-papo.

 

BLOG da Mauá – Vocês possuem alguma experiência no ramo de Design?

Aileen: “Meu pai atua no ramo de Design Gráfico há mais de 25 anos, possui bastante conhecimento e experiência de mercado. Eu estou iniciando minha carreira agora e pretendo experimentar as mais diversas áreas do Design. Estou começando pelo design de joias, com uma marca própria.”

Maurício: “Sim, tem muito tempo! Já trabalhei em quase todas as áreas do Design gráfico (embalagens, anúncio, logos, aplicativos, sites, jornal, revistas, panfletagem etc.) e vivi experiências em diversas empresas, do fotolito à agência de Design. Hoje, tenho meu próprio estúdio.”

 

BLOG da Mauá – Aileen, por que escolheu o curso de Design Mauá?

“Sempre gostei muito de desenhar e de arquitetura. Quando entendi o que o meu pai fazia, comecei a pesquisar sobre essa dinâmica e extensa área que une arte, técnica e humanas, então finalmente descobri o Design.

A escolha da Mauá surgiu por um acaso. Após receber um e-mail sobre a semana de Design da Mauá, ficamos curiosos e fomos assistir às palestras. Apaixonei-me de vez pelo curso e pela instituição; em seguida,  já me inscrevi no vestibular.”

 

BLOG da Mauá – Maurício, por que decidiu iniciar o curso de Design?

“A evolução da Aileen durante 2014, mais a quantidade de informações que ela estava recebendo, gerou muita curiosidade. Foi aí que percebi essa lacuna e que faltava algo em meu trabalho.”

 

BLOG da Mauá –  Como vivem essa experiência de estudar praticamente juntos?

Aileen: “É bem interessante essa relação de pai e filha sendo colegas de faculdade e de trabalho ao mesmo tempo. Desde o começo nós trocamos conhecimento e ideias. Diariamente, após as aulas, conversamos sobre o que vimos, os trabalhos futuros e os aprendizados mais interessantes. Cada um cuida dos seus estudos, mas sempre deixa o outro a par. Como meu pai está com a grade de matérias nova (implementada em 2015) e eu com a antiga, a experiência fica mais rica para ambos.”

Maurício: “Esses primeiros meses foram ótimos! Muita troca de informação, apoio mútuo e muitas risadas, principalmente quando descobrem que somos pai e filha!!!”

 

Ambos aprovam a metodologia de ensino da Mauá: “Nós estamos adorando o curso de Design da Mauá. A grade está cada vez mais completa e os professores são os melhores. Pesquisamos muitos cursos de Design e achamos o da Mauá o mais completo. A construção do novo prédio com laboratórios de Design vai acrescentar muito. Estamos ansiosos!

Indicamos esse curso para todos os que nos questionam sobre a carreira e a faculdade. A Mauá oferece inúmeras oportunidades!”

 

O amor dos dois pelo Design é genético e hereditário. Eles são parceiros na vida e na profissão.

PAI + FILHA = <3 DESIGN

A Mauá congratula o Maurício e todos os pais que ajudam os seus filhos a construírem um futuro melhor!

Feliz Dia dos Pais!

 

#DiadosPais #amorpeloDesign #Design #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “Tal pai, tal filha | Amor pelo Design está no sangue”

  1. Muito obrigada à Maua pela linda matéria. Homenagear esse meu grande amor (Mauricio Sacrini) e pai espetalucar e nossa filha foi realmente emocionante. A matéria esta linda e perfeita. Sou testemunha diária do q eles disseram. Muito obrigada e parabéns pela matéria. Estou muito orgulhosa por ter esses dois como parceiros de jornada. Parabéns. E parabéns ao Mauricio pelo merecido Dia dos Excelentes Pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.