Alunos de Design recebem prêmios no IDEA Brasil 2014

O Prêmio IDEA/Brasil, versão nacional do mais importante Prêmio de Design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards, teve sua sexta edição em 05 de setembro de 2014 no Cine Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O evento contou com trabalhos de 101 designers, premiados nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

A coordenadora do curso de Design da Mauá, prof.ª Cláudia Facca, sempre incentiva seus alunos a inscreverem seus projetos e, há 3 anos, alunos e ex-alunos têm conquistado destaque no Prêmio.

Neste ano não foi diferente: dois grupos de alunos de Design da Mauá participaram da premiação e levaram para casa o Troféu Bronze na categoria “Estudantes”! \o/

Confira os trabalhos:

LAVADORA DE ROUPAS 3 EM 1

Jéssica e Luis Gustavo recebem o Troféu Bronze

Jessica Dellanegra, Luis Gustavo Boacnin Martins, Thais Sabadin e Yuri Schapowal formaram-se no curso de Design em 2013 e apresentaram em seu TCC uma lavadora de roupas 3 em 1 que reduz o tempo de lavagem em até 2h. Ela possui três compartimentos separados para lavar roupas brancas, pretas e coloridas ao mesmo tempo, sem manchar ou danificar nenhuma peça. O sistema de lavagem permite que a água seja reutilizada e o cloro separado. A máquina é ergonômica (de parede) e pode se adequar à altura do usuário. Ela também possui um sistema que reduz o uso do sabão, energia elétrica e água.
“Esse prêmio significa o reconhecimento de um ano de muito trabalho e determinação, de um projeto feito com muito foco e empenho. Creio que seja uma boa fonte de divulgação para empresários e grandes nomes do Design, principalmente da área de eletrodomésticos”, disse Jéssica, integrante do grupo.
Esse mesmo projeto também está entre os favoritos em mais três concursos de Design. Que orgulho! \o/

Fonte: IDEA / Brasil

CORNETAÇA

A Cornetaça foi desenvolvida pelos ex-alunos Bruno Freitas de Santana, Estela da Silva Magalhães e Luan Santos de Almeida, quebrando o paradigma de que garrafas só servem para transportar bebidas.
O grupo apresentou esse projeto como TCC em 2013, no qual buscaram explorar o “Design de Experiência”. Além de garrafa, o objeto também se transforma numa corneta. O produto tem foco nos usuários que participam de eventos desportivos e que admiram o esporte de maneira geral. A tampa emite o som e a garrafa propaga-o. Sem essa tampa, a garrafa tem a função comum de recipiente. O líquido fica armazenado na parede do produto.

Fonte: IDEA / Brasil

Parabéns aos designers talentosos! Quando mentes inovadoras se atraem, só acontecem ideias boas. 🙂

#talentosdaMaua #orgulhodeserMaua #parabensalunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.