Você sabe o que é CPA?

Se alguns já responderam às pesquisas da Comissão Própria de Avaliação, alguns nem ouviram falar e muitos não sabem exatamente o que ela faz.

A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Mauá de Tecnologia representa muito mais do que você imagina! Sabe porquê? Ela representa você aluno, você funcionário, você professor. Com a CPA, os gestores, diretores e a reitoria tomam conhecimento de como está funcionando cada departamento, cada curso, cada disciplina e cada sala de aula.

E quem passa essas informações para eles? Você, quando responde a uma pesquisa da Comissão Própria de Avaliação.

Criada em 2004, após a promulgação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) pelo Ministério da Educação, a Comissão Própria de Avaliação da Mauá está à frente dos processos de auto avaliação da instituição. Por meio de pesquisas e autoanálises, a comissão, formada por professores, alunos, colaboradores administrativos e representantes da comunidade externa, avaliam todos os ambientes, serviços, disciplinas e relações internas do Instituto Mauá de Tecnologia.

Com os resultados dessas pesquisas pretende-se garantir a excelência da Mauá em todos os aspectos, tanto para os alunos, quanto para os funcionários.

A Comissão Própria de Avaliação da Mauá não tem característica de gestão, mas possui a função de transmitir aos responsáveis de cada setor os resultados das pesquisas referentes aos respectivos setores, de forma que possam aperfeiçoar seus desempenhos.

Além disso, a CPA também auxilia na atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). Esses itens norteiam os trabalhos realizados pelos colaboradores e professores da Mauá e são de alta importância para todos.

Como você pode ajudar?

Respondendo sempre às pesquisas da Comissão Própria de Avaliação encaminhadas ao seu e-mail e entrando em contato com representantes diretos dela pelo e-mail:

comissaopropriadeavaliacao@maua.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.