Faça Pós-Graduação na Mauá

A cada ano que passa o mercado de trabalho fica mais e mais exigente com relação à formação dos profissionais especializados. Obter um diploma de graduação em uma universidade conceituada é só o primeiro passo que você vai dar na sua carreira para acompanhar esse ritmo.

Não há um momento certo para começar a pensar em uma Pós-Graduação, você sempre aproveitará o curso através da troca de experiências e cases discutidos em sala de aula.

Há muitas opções e cada uma delas possui a sua finalidade e o seu momento. Um curso de Pós-Graduação é direcionado para aqueles que querem atualizar e  aprofundar os conhecimentos em determinada área e, assim, desempenhar melhor suas atividades profissionais.

Conheça a diferença entre os tipos de Pós-Graduação e escolha qual combina com o que você busca para a sua carreira.

Stricto-sensu

Direcionado à obtenção de grau acadêmico, englobando Mestrado e Doutorado.

  • Mestrado – Direcionado para o aluno que busca se desenvolver em um tema, com uma profundidade maior. Ele aprenderá a localizar e utilizar as metodologias científicas no desenvolvimento de suas ideias e de suas atividades profissionais.
  • Doutorado – Específico da área acadêmica, o futuro doutor realiza estudos aprofundados em determinada área e deve defender uma tese original para uma banca de examinadores.

Lato-sensu

São todos os cursos com carga horária mínima de 360 horas, destinados à especialização em uma área específica, incluindo MBA (Master of Business Administration).

  • MBA – Cursos envolvendo a área de Administração e Negócios, como Recursos Humanos, Finanças, Contabilidade e Marketing, podendo ser aplicado em outras profissões, como Engenharia. Para obter a certificação, é realizado um projeto prático ligado à solução de problemas empresariais.
  • Especialização – Estudo específico na área escolhida, direcionado para quem pretende entender mais sobre um tema em especial. Tem como projeto final a entrega de uma monografia ou artigo científico.

Existem ainda os cursos com menor tempo de duração conhecidos como Aperfeiçoamento.

Conheça os cursos de Pós-Graduação que o Instituto Mauá de Tecnologia oferece:

Mestrado

Com linhas e projetos de pesquisa nas áreas:

– Engenharia de Alimentos;

– Engenharia de Processos Bioquímicos;

– Engenharia de Processos Químicos.

MBA

Especialização

Aperfeiçoamento

O ingresso em um curso de Pós-Graduação é feito mediante análise de currículo, entrevista e até uma prova de conhecimentos básicos sobre a área escolhida.

Os cursos são oferecidos nos campi de São Paulo ou de São Caetano do Sul.

Quer saber mais sobre eles?

Acesse: http://www.maua.br/posgraduacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.