Mauá em 1.º lugar no pódio

A equipe de futebol de campo da Mauá, comandada pelo técnico Cleiton Merenciano, sagrou-se campeã da Série Ouro da Liga Paulista 2013, um campeonato universitário no qual participam instituições de ensino do Estado de São Paulo.

Nessa edição, o campeonato foi realizado por 8 equipes: Mauá – Engenharia, Anhembi Morumbi, Mackenzie – Engenharia, UFSCar, UniCamp, FMABC, FMU – Direito e USCS.

A primeira fase da competição foi classificatória, quando todos os times se enfrentaram. Durante essa fase, a Mauá classificou-se em terceiro lugar.

A segunda fase começou com as quartas de finais (jogos “mata-mata”), semifinais e a final. Na etapa das quartas, a equipe da Mauá enfrentou a equipe da UFSCar, em um jogo realizado no campo de futebol do campus da Mauá, e foi a vencedora por 3×1. Com a vaga garantida para a semifinal, nosso time jogou contra a equipe da Anhembi Morumbi, ganhando por 3×1, novamente. Na final os jogadores da Mauá enfrentaram o time da Mackenzie no estádio Baetão, em São Bernardo dos Campos/SP. O gol da vitória ficou por conta do atacante, Matheus Sampaio, que fechou o placar em 3×1, consagrando o time da Mauá com o primeiro lugar no pódio da Liga Paulista 2013.

Estamos orgulhosos pela ótima campanha do time da Mauá. Cumprimentamos o técnico Cleiton pelo trabalho e a torcida pelo apoio e pelos gritos de incentivo.

Parabéns aos jogadores da Mauá pela conquista desse título inédito para a Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá.

Por ter sido campeã paulista, a equipe de Futebol de Campo da Mauá participará do Torneio Brasileiro Universitário, a ser realizado em Uberlândia, MG, de 10 a 16 de novembro de 2013.  A Mauá deu apoio financeiro para locomoção e hospedagem da equipe – 15 atletas – e do técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.