Engenharia de Computação Mauá

O curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia é oferecido no Campus de São Caetano do Sul atendendo à demanda e aos novos desafios do mercado de Tecnologia da Informação.

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) prevê que, em 2014, o Brasil terá apenas 33 mil profissionais nessa área de atuação e precisará de 78 mil.

A Engenharia de Computação visa à formação de profissionais com conhecimentos em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Ciência da Computação, Telecomunicações e Gestão da Tecnologia da Informação.

O engenheiro de computação está apto para atuar em diversos segmentos das áreas de Tecnologia da Informação, tais como:

  • desenvolvimento de produtos: integração de hardware e software para aplicações dedicadas, como roteadores, firewalls, consoles de jogos, entre outros;
  • em redes de computadores: suporte, gerenciamento, infraestrutura e segurança da informação;
  • na prestação de serviços e consultoria: desenvolvimento de software para jogos, Internet e dispositivos móveis;
  • em gestão de TI: com análise de negócios em TI, Business Intelligence, soluções de software que permitam conhecer em profundidade as necessidades e o comportamento de clientes, sistemas de pessoas, computação social;
  • novas tecnologias e desafios: redes inteligentes, internet das coisas, sustentabilidade,
  • ensino superior, pesquisa e desenvolvimento.

Além disso, há previsão de que a ascensão dos profissionais nas empresas de TI seja rápida, com a perspectiva de excelentes salários.

Quer saber mais?

Assista ao vídeo em que o prof. Everson Denis, coordenador do curso de Engenharia de Computação da Mauá, conta sobre os diferenciais, as disciplinas e o mercado de trabalho.

2 Replies to “Engenharia de Computação Mauá”

    1. Olá Erich,

      O Engenheiro de Computação possui qualificação para atuar numa ampla gama de atividades na área de computação, abrangendo projetos e integração de sistemas computacionais (hardware e software) e sistemas embarcados, mobilidade, comunicação de dados, telefonia, redes de computadores, segurança da informação, consultoria, assistência técnica, marketing e vendas, entre outras. Ele é preparado para identificar tendências do mercado de tecnologia da informação (TI), aplicando conceitos de TI verde e sustentabilidade.

      A Mauá oferece ao seu aluno de Engenharia de Computação uma formação que, além de fortemente alicerçada nos conceitos fundamentais da engenharia, permeia e entrelaça as áreas de mobilidade, sistemas computacionais, redes e segurança. Embora científica e tecnológica, a formação também prima pelos aspectos humanísticos e sociais, que tornam o profissional um elemento de atuação diferenciada para a sociedade.

      Coordenador: Prof. Everson Denis
      Duração: Período Diurno – 5 anos
      Campus: São Caetano do Sul
      Valor da mensalidade: R$1.995,18

      Agende uma visita e conheça toda a infraestrutura que a Mauá poderá te oferecer! 😉 http://www.maua.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.