Semana Mauá de Educação para o Trabalho e Feira de Estágios na Mauá

A 2.ª edição da Feira de Estágios da Mauá foi realizada de 15 a 16 de maio, no Ginásio de Esportes do campus de São Caetano do Sul. Neste ano, a Feira, que contou com 20 estandes de empresas renomadas, integrou a Semana Mauá de Educação para o Trabalho, na qual os alunos também tiveram a oportunidade de participar de uma série de palestras e workshops.
Na Feira de Estágios, os alunos mantiveram contato com representantes das empresas e foi possível se inscreverem para os programas de estágio. Os ex-alunos, recém-formados, também puderam participar e fazer inscrição para alguns programas de trainees oferecidos.

“Nessa Semana de Educação para o Trabalho, os estudantes puderam se aproximar das empresas, saber mais sobre as oportunidades existentes, as possíveis áreas de atuação e participar de palestras e oficinas de orientação para a carreira. Isso mostra que a Mauá não se preocupa apenas com a preparação técnica do seu aluno. Cada vez mais vamos ajudá-lo a desenvolver competências pessoais importantes para o mundo do trabalho.”, comenta o Prof. Marcelo Nitz, Diretor da Escola de Engenharia Mauá, sobre a Semana Mauá de Educação para o Trabalho.

Segundo dados da última pesquisa sobre empregabilidade dos Formandos Mauá, realizada em 2012, 91% deles já estavam empregados ou abriram seu próprio negócio.

Além de realizar a Semana Mauá de Educação para o Trabalho, a Mauá dispõe de um Núcleo de Educação para o Trabalho, cujo objetivo é preparar o aluno para o desenvolvimento profissional, e uma Coordenadoria de Estágios, que efetua a divulgação das vagas e auxilia os alunos no processo de colocação no mercado de trabalho. Saiba mais: http://www.maua.br/estagios-e-empregos

Confira as fotos da Semana Mauá de Educação para o Trabalho. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.