Alunos de Engenharia Civil conquistam a 3.ª colocação no APO e Concrebol 2012

De 8 a 11 de outubro, um grupo de alunos de Engenharia Civil da Mauá participou das competições APO – Aparato de Proteção ao Ovo, Concrebol e Eco CC, realizadas durante  o  54.º Congresso do  IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, em Maceió – AL.

As competições reuniram alunos de mais de 20 escolas de todo o Brasil, que mostraram suas habilidades no desenvolvimento e produção de concreto de alta resistência.

A equipe da Mauá, composta pelos alunos Diogo Oliveira Barbosa da Silva, Erika Pina Schmidt, João Vitor Martins, Luan Henrique Alves Garcia, Rafael Molina Barrancos, Rafael Sposito Ramires Caravelas, Rodrigo Cardoso da Silva, Vitor Frazatti Benez, sob a orientação da Prof.ª Cássia Oliveira Assis e do Prof. Marcio Joaquim Estefano de Oliveira, trouxe excelentes resultados: a 3.ª colocação nas competições APO e Concrebol.
“O evento promovido pelo IBRACON, em Maceió, serviu para conhecermos novas tecnologias e discutirmos com outros estudantes como aprimorar nossos estudos. O congresso também nos permitiu conhecer representantes de empresas de Engenharia e estudantes de todo o Brasil. Nos destacamos muito conseguindo a 3.ª colocação no APO (Aparato de Proteção ao Ovo) e  no Concrebol, além de ficar entre os 6 primeiros no Eco CC, classificações surpreendentes, pois é muito difícil uma faculdade ser bem colocada nas 3 competições.”, diz o aluno Rafael Caravelas, da 4.ª série de Engenharia Civil.

Para saber mais sobre essas atividades curriculares e outras oferecidas pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia acesse http://www.maua.br/atividades-extracurriculares.

Parabéns aos alunos e aos professores responsáveis pela dedicação e pelos resultados alcançados! \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.