Trabalhos inovadores na Eureka 2011

A Eureka 2011, exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da última série dos cursos de graduação, reunirá vários projetos inovadores, de 21 a 23 de outubro, no campus da Mauá em São Caetano do Sul.

Durante a Eureka 2011, os visitantes terão a oportunidade de observar a inovação em equipamentos, robôs, alimentos, maquiagens, infraestrutura e planos de negócios desenvolvidos por formandos dos cursos de Administração, Design do Produto e Engenharia.

Um dos projetos será a máquina de açaí na tigela automática, desenvolvida por um grupo de alunos de Engenharia de Controle e Automação, que propõe servir a polpa de açaí em três opções de sabor (natural, banana e morango) e em três tamanhos de copo, num processo automatizado. O usuário poderá apertar os botões de acordo com sua escolha e rapidamente terá seu açaí na tigela!

Outro trabalho apresentado será o “Gloss” com composto natural de avestruz. Com esse trabalho inovador e exótico, um grupo de alunas de Engenharia Química, pretende mostrar os benefícios estéticos que a gordura do avestruz proporciona. Com óleo de alto poder de hidratação e revitalização cutânea, rico em Ômega 3, 6 e 9 e vitaminas D e E, a produção desse cosmético é ainda uma alternativa para aproveitar todo o material que o avestruz produz. Hoje os criadores já utilizam o couro, as plumas e as carnes dessa ave.

A Eureka 2011 tem entrada gratuita.

Inscreva-se e venha surpreender-se com o trabalhos dos nossos alunos!!!! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.