Conheça o Programa Interlocutores da Mauá

Ao ingressar no ensino superior, é comum que os alunos sintam dificuldades em se adaptar à nova realidade. Porém, essas dificuldades de adaptação podem afetar diretamente o rendimento do aluno, principalmente no primeiro semestre, e até causar a sensação de que não será possível “acompanhar” o ritmo do curso.

Pensando nisso, professores da Mauá criaram o Programa Interlocutores.

O Programa oferece orientação para melhor aproveitamento de estudos, apoio para diminuir a dificuldade de adaptação, promoção do contato entre alunos e professores para facilitar o esclarecimento de dúvidas e orientação em casos de problemas de ordem pessoal que possam afetar o rendimento acadêmico.

A Professora Cristiane Maria Barra da Matta, coordenadora do Programa, nos contou que, em agosto de 2010, alguns alunos da 1ª série procuraram o projeto, pois acreditavam que não conseguiriam ser aprovados em nenhuma disciplina, mas após orientação dos interlocutores e muito estudo conseguiram passar para a 2.ª série.

Em 2010 foram vários os casos de alunos que obtiveram sucesso no final do ano, após participar do Programa.

Então, se você está com algum tipo de dificuldade, procure um dos professores interlocutores, eles estão sempre dispostos a ajudar!

Consulte os dias e horários de atendimento.

* Os horários podem ser alterados, sempre consulte a tabela atualizada pelo site.

** Atendimento para alunos do curso de Administração (noturno) no campus de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.