Calouros e veteranos realizam um trote positivo

Quando o colégio chega ao fim, criamos grandes expectativas com relação à vida universitária. O que não imaginamos é que o início desta nova fase pode se transformar num grande pesadelo.

Alunos veteranos realizam um tipo de ritual de iniciação dos calouros, prática conhecida como “trote”. A intenção seria integrar e descontrair, só que, em alguns casos, o trote acaba em violência e humilhação. Com frequência são noticiados casos, em instituições públicas e privadas, que chegam a resultar na expulsão e até na prisão de alunos.

trote solidário Mauá

Para assegurar uma iniciação positiva e com resultados úteis, os estudantes da Mauá Jr. promovem, no Instituto Mauá de Tecnologia, o “Trote Solidário de Inclusão Digital”. Nesse processo, os calouros juntam-se aos veteranos para arrecadar equipamentos de informática e promover a inclusão digital.

Além desta ação, o trote dos calouros do curso de Administração, no campus São Paulo, consiste na arrecadação de alimentos para o Instituto São Paulo – Lar Feliz.

Nas palavras do reitor da Mauá, Dr. Otávio de Mattos Silvares: “o trote solidário é um projeto interessante, voltado a ações positivas e, por isso, recebeu total apoio institucional”.

Assista abaixo uma matéria, realizada pela TV+, sobre o Trote Solidário da Mauá:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.