Para onde vão os alunos de Administração da Mauá

Colação de Grau 2009 - ADM

Você que acompanha o blog já deve conhecer o curso de Administração da Mauá (assim como já deve estar participando da nossa promoção). Já falamos sobre como é estudar na nossa Escola e quais os diferenciais que você encontra na instituição.

Mas e quanto aos alunos formados, onde estão hoje em dia?

O curso de Administração, assim como o de Engenharia, forma profissionais capazes para trabalhar em diversas áreas. Está no espírito do curso e a Mauá aposta muito no desenvolvimento pessoal de cada aluno. É comum que os alunos formados em Administração da Mauá atuem em setores um pouco longe dos tradicionais, como Auditoria e Recursos Humanos.

A ex-aluna Roberta Awazu Nunes, diretora financeira de seu próprio negócio de borrachas, aproveitou a deixa e trabalhou em outras áreas, “Eu tive a oportunidade de trabalhar em recursos humanos e foi uma ótima experiência. Tive segurança para realizar esse trabalho por conta do curso da Mauá”.

Esse tipo de história é comum: o ex-aluno José Carlos Cabra Baeta, diretor de dois negócios próprios, também aproveitou a formação da Mauá para experimentar, “Fiz um trabalho psicológico junto aos meus funcionários que ajudou muito no crescimento das minhas empresas. Foi importante ter esse conhecimento e saber como aplicá-lo”.

Claro que há também alunos que, ao se formarem, vão direto para a diretoria do seu negócio e começam a fazer mudanças. “Quando comecei o curso já tinha empresa há quase vinte anos. Após concluir, as mudanças foram imediatas no meu negócio”, afirma o ex-aluno Enzo Chies.

Assim são várias histórias de ex-alunos da Mauá. Para cada novo formando, abre-se um caminho. E você que se formou em Administração, qual foi o seu caminho? Faça seus comentários para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.