O que é Twitter?

O que você está fazendo agora? Essa é a pergunta que o Twitter carrega no topo de sua página. Mas como ele funciona? Pra que serve?

Numa forma rápida, o Twitter é uma ferramenta de postagem online com limite de 140 caracteres onde você acompanha postagens de amigos em uma linha do tempo (a sua tela inicial).

Nele, você interaje com os amigos através do seu username, identificado pela @ antes do nome do usuário. É como acompanhar um streaming de texto constante e poder interagir com ele.

Por exemplo: você quer mandar uma simples informação como “Hoje comprei um carro novo” para os seus amigos, todos eles, ao mesmo tempo. Abra o Twitter, digite e envie a mensagem. Todos que acompanham as suas mensagem podem ler, dar um reply, favoritar ou enviar uma mensagem particular para você a partir disso. Trabalho feito!

Para a Mauá, o Twitter é um ótimo meio para abrir seu relacionamento com os alunos, professores e mercado.

Na nossa conta do Twitter mostramos o dia-a-dia da instituição e divulgamos em primeira mão qualquer novidade do IMT. Desde a cobertura de eventos, passando por avisos para alunos e divulgação de novidades para o mercado, abrimos o nosso campus atraves do Twitter.

Transformando o mundo, 140 caracteres por vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.