O que é RSS?

RSS é um formato para distribuir o conteúdo do seu site de uma forma padronizada permitindo que ele seja visualizado em leitores de notícias. Os endereços que distribuem notícias no formato RSS também são conhecidos como feeds.

A vantagem de ler notícias através de RSS é que você pode concentrar em um único leitor, notícias de centenas de sites diferentes e receber essas atualizações diariamente sem ter de visitar cada um dos sites. Selecionando suas fontes de notícias você pode se manter bem informado e otimizar o seu tempo.

Atualmente quase todos os sites de notícia distribuem seu conteúdo em RSS, procure um dos seguinte ícones nos seus sites de notícias favoritos: RSS ou RSS. Clique com o botão direito nessas imagens, copie o link e cole no seu leitor favorito.

Você pode usar um leitor de notícias online ou offline, geralmente os leitores offline possuem mais recursos e são mais rápidos. Os online, em contrapartida, permitem que você mantenha um controle único dos seus feeds independente de estar em casa, no trabalho ou em uma lan-house. Um dos leitores offline mais utilizados é o FeedReader e um dos leitores online mais utilizados é o Google Reader.

Texto adaptado do Interney.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.