Alunos Mauá visitam Campo de Provas da GM em Indaiatuba / SP

Em 04 de março, alunos do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia tiveram uma oportunidade e tanto: eles puderam participar de um evento no CAPG (Cruz Alta Proving Ground) da General Motors – GM na cidade de Indaiatuba. Trata-se do maior campo de provas automotivo do hemisfério sul.

Ao todo, 44 visitantes do IMT estiveram no local: alunos matriculados nas disciplinas Propulsão Veicular e Dinâmica e Sistemas Veiculares, os professores Clayton Barcelos Zabeu e Fernando Malvezzi, além de membros do corpo técnico do laboratório didático.

Seis profissionais da GM participaram desse encontro, dos quais 3 gerentes e 3 engenheiros de Desenvolvimento.

Na chegada, às 9h30, houve uma apresentação da General Motors sobre o campo de provas e os veículos elétricos recentemente desenvolvidos. A GM disponibilizou, para a ocasião, 2 veículos elétricos Bolt e 3 pick-ups Montana recém-lançados.

Os anfitriões da GM levaram os visitantes para um tour por quase todas as pistas de testes do campo, incluindo a Reta Infinita, circuito circular fechado com compensação lateral, onde os veículos de teste atingiram mais de 160km/h. Por questões de segurança, somente os pilotos da GM conduziram os carros nesses test tracks.

Reta Infinita | GM do Brasil – Indaiatuba / SP

Após o tour, os alunos da Mauá puderam pilotar karts no circuito City Traffic. O IMT foi o responsável por levar 3 de seus karts para que os alunos pudessem dirigir num verdadeiro campo de provas, além de experimentar diferentes configurações e ajustes de suspensão.

Circuito City Traffic | GM do Brasil – Indaiatuba / SP

O evento terminou por volta das 13h15, quando os alunos retornaram ao Campus da Mauá. Todos se mostraram empolgados com essa experiência única.

[04.03.2023] Alunos Mauá visitam Campo de Provas da GM em Indaiatuba / SP

GM do Brasil, obrigado por nos receber!

#GMdoBrasil #GeneralMotors #CampoDeProvas #EngenhariaMecanica #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.