Profissões do Futuro: descubra como se preparar para as vagas mais buscadas

Segundo o Guia Salarial da consultoria de recrutamento Robert Half, 94% dos CEOs brasileiros estão otimistas com o próximo ano, e metade das empresas pretende abrir novas vagas de trabalho para acelerar o crescimento.

Outra notícia interessante: as empresas percebem que está cada vez mais difícil atrair e manter profissionais qualificados. Enquanto a taxa de desemprego no Brasil gira em torno de 9%, a de profissionais qualificados cai para 5%.

Profissionais atualizados, portanto, são os mais requisitados e buscados no mercado. Por isso, cursos de Pós-graduação são uma excelente opção para quem deseja as melhores vagas disponíveis.

Ainda segundo insights do Guia Salarial 2023, o setor de Tecnologia é disparado e dominante, e profissionais da área encontram oportunidades em todos os segmentos.

Outro perfil de profissional de destaque é o especialista em ESG (sigla para compromisso com metas ambiental, social e de governança corporativa), já que temas como meio ambiente e diversidade estão em evidência.

Se você deseja estar entre os mais buscados, considere fazer os cursos modulares de Pós-graduação da Mauá nas áreas de Engenharias, TI, Design e Gestão.

Aqui, você pode fazer Módulos Semestrais e conquistar certificações de Atualização Profissional. Com 2 módulos, você obtém a certificação de Aperfeiçoamento. Com 3, de Especialização ou MBA.

Entre as áreas mais buscadas, destacamos: (link de cada área)

  1. Engenharia Automotiva: Veículos Híbridos, Elétricos e Autônomos
  2. Energia e Sustentabilidade
  3. Engenharia Civil
  4. Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Consulte essas e outras opções e ingresse nas novas turmas com início em março de 2023!

#PosGraduacao #PosMaua #APosQueVoceAplica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.