Mauá Vocacional: vamos falar das possíveis carreiras do Administrador!

Uma das fases mais difíceis da vida de um jovem é a de decidir a sua profissão.

Além de equilibrar os estudos da escola e das disciplinas para prestar o vestibular, é preciso aprender a identificar os seus talentos e aptidões, bem como começar a olhar para o mercado, suas tendências e oportunidades.

Nesse período, é importante recorrer a ferramentas como livros, vídeos, sites e textos que contribuam para uma tomada de decisão mais assertiva. Pensando nisso, o IMT lança agora o MAUÁ VOCACIONAL: uma série de conteúdos aqui em nosso BLOG que trarão todas as principais informações das profissões do Futuro, com cursos ministrados pelo IMT!

E a profissão de hoje é… ADMINISTRAÇÃO!

Desde 2019, com o início da Pandemia, nunca foi tão notória a importância de um Administrador. Neste exemplo, quando os países entraram em crise generalizada, ações imediatas tiveram de ser tomadas por parte dos Governos e das empresas, tudo para que os danos fossem os menores possíveis.

Os administradores, neste caso, foram os que precisaram pensar rápido e trazer soluções inovadoras, rápidas e eficazes à sociedade.

Perfil do profissional

Confira abaixo as características mais marcantes de um administrador:

  1.  gosta de trabalhar em equipe;
  2. é organizado;
  3. gosta de estar em constante aprimoramento: ler, estudar / fazer cursos diversos para estar sempre atualizado, fazer relacionamentos / networking;
  4. possui capacidade analítica, visão crítica.

O Administrador é um profissional preparado para atuar, sempre como líder, nos mais diversos mercados de trabalho: instituições financeiras, empresas de serviços, consultorias, comércio varejista ou atacadista e indústrias de diversos segmentos, como Automobilístico, Eletroeletrônico, Alimentício, entre outros.

Com foco em Empreendedorismo, o curso de Administração da Mauá tem duração de 4 anos – período matutino. Capacita e treina o aluno para a tomada de decisões e para a solução de problemas de gestão empresarial, utilizando a metodologia PBL – Problem Based Learning.

Inscreva-se no Vestibular Mauá 2023 e descubra uma Mauá de oportunidades!

E você, tem alguma dúvida ou quer contribuir com mais informações sobre a carreira de Administrador? Deixe aqui nos comentários!

#MauaVocacional #vocacao #carreira #Adminitracao #ProfissoesDoFuturo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.