Conheça o programa de Mentoria para alunos de Engenharia Mecânica, na disciplina de Propulsão Veicular!

A última sexta-feira ficou marcada pelo início de mais um semestre letivo na disciplina EMC 505 – Propulsão Veicular.

Alunos do penúltimo ano de Engenharia Mecânica contam com aulas teóricas e expositivas para abordar os Fundamentos e Conceitos Básicos da Propulsão Veicular, além das aulas laboratoriais, onde aprendem sobre curvas de desempenho de motor de combustão interna em dinamômetro; calibração de sistemas de injeção e ignição eletricamente controladas; consumo de ar em motores 4T; e curvas de desempenho de veículo em dinamômetro de rolos.

No primeiro semestre, os estudantes já trabalharam em um Minicarro carburado a Gasolina. Ao longo das próximas aulas, os conhecimentos obtidos deverão ser aplicados para definições e alterações do trem de força de um Minicarro com sistema de injeção e ignição eletrônicas a Etanol.

Para tornar essa experiência ainda melhor, os alunos foram divididos em equipes e cada time contará com um ou mais mentores voluntários, sendo egressos e/ou profissionais renomados do ramo. Uma excelente oportunidade para fazer networking!

Confira as fotos do primeiro encontro entre as equipes e seus mentores, que aconteceu no Laboratório de Automotiva do Instituto Mauá de Tecnologia!

[12.08.2022] Programa de Mentoria – Propulsão Veicular

Cada desafio é fechado com chave de ouro, por meio de uma competição em nosso Campus! Agora, é colocar a mão na massa para competir com os Minicarros em 10 de dezembro.
Boa sorte, pessoal!

#EngenhariaMecanica #PropulsaoVeicular #mentoria #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.