Profissões do Futuro: seja um Administrador ou Designer com DNA de INOVAÇÃO!

O mundo carece de profissionais que contribuam verdadeiramente para a retomada Econômica após o surgimento da Covid-19. Hoje, com a baixa oferta e alto índice de desemprego, o cenário se torna cada vez mais desafiador.

Como sair à frente? Como desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para conquistar boas oportunidades?

É notório que o Brasil já possui há algum tempo um cenário preocupante com a desigualdade social. Além disso, uma relevante fatia da população tem sua renda gerada por serviços informais que suprem apenas as suas necessidades básicas diárias.

Com a chegada da Pandemia, os problemas aumentam ainda mais: muitos não têm mais acesso os recursos necessários que garantirão a sua saúde, nem a de seus familiares.

Percebemos, então, a importância da Gestão: é preciso ter mentes inovadoras que tragam soluções rápidas e eficazes à sociedade, principalmente em momentos como este.

Um administrador deve ser resiliente e saber identificar as oportunidades que contribuirão com o desenvolvimento da sociedade. Abaixo, listamos 5 exemplos da contribuição da Administração para o nosso cotidiano que são extremamente importantes e podem passar despercebidos:
1 – cuida da geração e manutenção dos empregos;
2 – faz os investimentos para o desenvolvimento de novos produtos;
3 – contribui para o desenvolvimento sustentável;
4 – melhora processos: elevando a produtividade, reduzindo os custos e os preços dos produtos;
5 – cria condições para que os produtos estejam acessíveis ao mercado consumidor.

 O administrador formado na Mauá é um profissional preparado para atuar, sempre como líder, nos mais diversos mercados de trabalho: instituições financeiras, empresas de serviços, consultorias, comércio varejista ou atacadista e indústrias de diversos segmentos. Os alunos desenvolvem, ao longo do curso, capacitação e treinamento para a tomada de decisões e para a resolução de problemas de gestão empresarial.

A Pandemia também foi marcada pela transformação digital. As formas de trabalhar mudaram abruptamente e também trouxeram muitas oportunidades aos profissionais de Design!

Compras e aquisições on-line crescem exponencialmente. Com isso, a questão dos aspectos estéticos e funcionais na oferta de produtos e serviços – e nos próprios produtos e serviços – são ainda mais valorizados.

Tema em alta na atualidade é o UX (User Experience, ou Experiência do Usuário) e UI (User Interface, ou Interface do Usuário), em alta para os designers que querem trazer inovação ao mercado.

É fundamental a participação do Design na pesquisa sobre os hábitos dos consumidores, dos novos materiais e tecnologias de fabricação, com o objetivo de diminuir os custos de produção e aumentar a satisfação do cliente. Para isso, o curso de Design aborda as técnicas usadas na criação e no desenvolvimento de projetos gráficos e de comunicação visual, e na concepção artística de peças, objetos e novos produtos.

O designer ainda pode contribuir em áreas como Moda, Alimentícia, Estratégia, Sinalização e Informação, Marcas e Embalagens, entre outros.

O curso de Design da Mauá é totalmente voltado para a prática, com o desenvolvimento de projetos em todos os semestres, do início ao fim. Todos eles são desenvolvidos com empresas parceiras de diversos setores (Automotivo, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Embalagens, Mobiliário, Moda e Acessórios, Serviços, Games e Entretenimento, entre outros) que trazem para a academia problemas reais do mercado que serão solucionados por equipes de alunos e professores criativos e competentes. Essas equipes multidisciplinares fortalecem o tripé da inovação, mote estratégico da instituição, com a integração entre as áreas de Design, Engenharia e Administração.

E você, como deseja participar ativamente da transformação do mundo? Conta pra gente nos comentários!

Inicie o seu curso de Graduação da Mauá no segundo semestre! São 4 formas de ingresso: Prova Tradicional (Presencial ou On-line); Certificação Internacional; ENEM; reaproveitamento de nota do Processo Seletivo 2022.
E atenção: serão oferecidas 4 bolsas de estudo integrais aos mais bem classificados, 1 para cada curso: Administração, Design, Engenharia e TI (Ciência da Computação e Sistemas de Informação).
Provas: 26 ou 29 de junho | maua.br/vestibular

#Administracao #Design #vestibular #VestibularMaua #VestibularMaua2022 #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.