SMILE 2022: vamos falar dos Desafios da Humanidade!

Acesse smile.maua.br, inscreva-se e faça parte deste evento!

A Semana Mauá de Inovação, Liderança e Empreendedorismo – SMILE 2022 foi criada com o objetivo de destacar ainda mais a união primordial entre as áreas de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharias e Sistemas de Informação, necessária para a inovação e geração de novos conhecimentos e valores à formação dos futuros profissionais, além da geração de novas ideias.

Em sua 4.ª edição, o evento abordará os Desafios da Humanidade, cada vez maiores e mais complexos, e trará provocações para a nossa comunidade, a fim de incentivar o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras.

A SMILE 2022 será patrocinada pelas empresas Advantech, que fornece de soluções nos campos de e-world computing e web-based automation; Delta Idiomas, escola que fornece cursos de Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Português; Covestro AG, empresa alemã que produz uma variedade de matérias-primas à base de poliuretano e policarbonato; e AmbLegis, sistema para Gestão de Requisitos Legais.

O site oficial do evento foi desenvolvido pela Dev. Community Mauá, fundada em 2021 com o objetivo de criar soluções tecnológicas por meio de projetos, incentivando o desenvolvimento pessoal e o trabalho em equipe.


ATRAÇÕES
Durante a SMILE 2022, os participantes contarão com:


Palestras de Alto Impacto
Realizadas por profissionais altamente qualificados em suas respectivas áreas de atuação e com destaque na mídia atual.

Cursos
Um conteúdo de alta qualidade, ministrados por profissionais renomados e atuantes no mercado, que oferecem capacitação e atualização dos participantes por meio de conhecimentos teóricos e práticos nas áreas dos cursos oferecidos pela Mauá.

Palestras
As palestras são gratuitas e contarão com a participação de profissionais de empresas e líderes no mercado, falando sobre os Desafios da Humanidade.

Visitas Técnicas
Em busca pela conexão entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, durante a SMILE serão oferecidas Visitas Técnicas a renomadas empresas.

Competições Acadêmicas
Os participantes poderão se divertir com as atividades de Competição Acadêmica: Campeonato de League of Legends (on-line) e GameDev Mauá – Game Jam (presencial).

Hackathon
São eventos que reúnem estudantes, desenvolvedores de software, designers e outros profissionais, com o intuito de num período curto de tempo criarem soluções inovadoras para algum problema específico. Essa é uma excelente oportunidade de desenvolver o lado profissional, além de possibilitar a descoberta de novos talentos. Os eventos promovem uma grande interação entre os participantes e ao final, oferecem premiações para os vencedores.

Feira de Estágios
Representantes de renomadas empresas irão apresentar Programas de Estágios e Trainee, além de trazer dicas de processos seletivos, entrevistas, dicas de carreira e responder dúvidas.

Café com Ex-alunos
A atividade tem como objetivo promover conversas informais entre estudantes do IMT e egressos que ocupam posições de destaque em suas áreas de atuação.

Academia de Professores
A Academia de Professores tem como foco a formação continuada, disseminação de estratégias e ferramentas de ensino para professores do IMT e professores do Ensino Médio.

Atividade Cultural
Você faz parte de uma banda? Canta? Toca algum instrumento? Gosta de poesia, literatura? Faz teatro? Dança? Venha compartilhar seu talento com a gente! Será uma tarde de apresentações, integração e muita alegria no Campus.

GCSP
O GCSP – Grand Challenges Scholars Program é um programa que oferece aos alunos de graduação a oportunidade de trabalhar com grandes desafios da humanidade, sendo mentorados por professores.

Atividade Esportiva
Os participantes conhecerão 2 atividades interessantes: spikeball e flag football. Além disso, também serão oferecidas diversas atividades, como ginástica funcional, meditação energizante e pilates!

Não perca essa oportunidade! Nós esperamos por você!

#SMILE2022 #SMILE #inovacao #lideranca #empreendedorismo #integracao #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.