3 dicas para desenvolver o seu perfil empreendedor

O mercado vem exigindo cada vez mais do profissional. Por isso, buscar sempre novos conhecimentos para se diferenciar e obter mais destaque é uma estratégia extremamente importante e necessária na atualidade.

Para trazer novidades e soluções inovadoras, o profissional precisa desenvolver o seu lado empreendedor. Empreender não é característica exclusiva daqueles que sonham em construir uma empresa, mas também dos que estão no mercado de trabalho e precisam oferecer diferencial competitivo às corporações.

Mas atenção: não basta ter boas ideias e/ou capital. Também é necessário estudar muito e estimular sua visão estratégica, característica essencial no mundo dos negócios.

Confira 5 dicas para se tornar um verdadeiro empreendedor e construir a carreira que almeja!

  1. Invista em estudo
    Dependendo de seu grau de experiência, cursos de Graduação em Administração, ou cursos de Pós-graduação em Gestão são ótimas opões de investimento para dominar a arte de empreender.
    Em outro artigo do BLOG nós citamos 6 livros para quem deseja desenvolver uma visão empreendedora. Não deixe de conferir!
  2. Invista em você
    Investir em autoconhecimento é tão essencial quanto respirar. Você precisa entender os seus pontos fortes e fracos para identificar onde pode melhorar e até mesmo trabalhar a sua autoconfiança, característica que fará a diferença em reuniões de negócios, apresentações e momentos de networking.
    O mercado está muito competitivo. Mas acima disso, está a sua percepção das coisas e atitudes que impulsionarão sua motivação e farão de você um profissional de destaque. Não deixe essa prática para depois!
  3. Saiba identificar se sua ideia é viável
    Nós já mencionamos anteriormente, mas é sempre bom reforçar: não basta ter boas ideias e/ou capital. Analisar seus impactos a curto, médio e longo prazos é primordial para dar continuidade aos projetos.
    Por isso, estabeleça metas, faça pesquisas mercadológicas, estude o público-alvo, verifique com detalhes o investimento que será necessário e determine, com antecedência, se todo o esforço trará o retorno almejado.
    Outro fator a ser levado em consideração é o momento no qual vivemos: “Como a Economia, o momento histórico, o mercado pode se comportar? Há algo que possa impactar o meu projeto?” Prever possíveis obstáculos trará mais segurança para investir seu tempo e/ou dinheiro em novas ideias.

E você, quais características empreendedoras considera essenciais? Deixe sua opinião nos comentários!

O Vestibular de Inverno está chegando!
Anote na agenda: a partir de 03 de maio (terça-feira) você poderá se inscrever para tentar ingressar nos cursos de Administração, Design, Engenharias e TI da Mauá, por meio da Prova Tradicional (presencial ou on-line), ENEM, Certificação Internacional e Reaproveitamento.
Faça seu cadastro e seja avisado da abertura das inscrições:
maua.br/vestibular
ALERTA SPOILER: haverá oferta de bolsas de estudo na Prova Tradicional – presencial. Fique ligado!

#empreendedor #PerfilEmpreendedor #empreendedorismo #vestibular #VestibularMaua #VestibularDeInverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *