Lugar de Mulher é onde ela quiser | Dia Internacional da Mulher

Hoje nós cumprimentamos todas as mulheres que assumem o protagonismo de suas vidas e lutam diariamente em prol de seus objetivos!

E para representar e cumprimentar as mulheres Mauá, a professora Me. Lilian Victorino, membro do Grupo de Pesquisa em Sistemas Particulados: Estudo da fluidodinâmica e secagem de banana verde em leito fluidizado pulsado, deixou um recado à nossa comunidade, especialmente às Mulheres na Pesquisa Aplicada!

Confira também o artigo desenvolvido por um time de mulheres de peso do Instituto Mauá de Tecnologia ao ESTADÃO: Ana Beatriz Grimaldi Café, gerente de Marketing; Rosilene Aparecida Padeti Vera, gerente do departamento Financeiro; Dr.ª Clarissa Miguel Martinho, advogada responsável pelo Departamento Jurídico.

“Hoje as mulheres estão se destacando em diversas profissões e cargos. Estão na política, na economia, na ciência, no mercado jurídico, no sistema de educação, no mercado financeiro etc.
As mulheres são cuidadosas, meticulosas e possuem grande capacidade de refinamento e execução das tarefas. Por isso, as instituições estão cada vez mais de olho nessas profissionais”.

Clique e leia na íntegra!

Claro que não podemos deixar de citar o MauáCast, que terá conteúdo composto apenas por mulheres durante todo o mês de março!
O primeiro episódio já está no ar e você pode conferir agora.

As alunas e alunos da Mauá não ficam de fora quando o assunto é networking. Por isso, o time NINE Mauá, com o apoio do Inova Mauá, IMT Finance, Enactus Mauá, Diversidade Mauá, NAE Mauá, Coletivo Marie Curie Mauá, Centro Acadêmico Mauá, AAABM Mauá e Mauá Business Club, criou mais uma edição da Women Business Fair, que tem o objetivo de promover a igualdade de gênero para um futuro melhor e com mais oportunidades. A feira acontecerá durante toda a semana, com bate-papos incríveis com mulheres que estão em cargos de liderança em áreas como inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Para ficar por dentro, acompanhe as páginas oficiais das entidades no Instagram. 😉

HOJE, 08 de março, acontecerá uma Live a partir das 19 h com a condução da prof.ª Eliana Paula Ribeiro, coordenadora de Engenharia de Alimentos, e participação de:
– Camilla Dojicsar – Gerente Executiva de Tecnologia & Informação no Centro de Tecnologia Canavieira;
– Thais Fornicola – Diretora de Operações Agroindustriais na Raizen;
– Luciana Lobo – Chocolatière e Head de Produtos na Dengo Chocolates.

Parabéns às MULHERES que, com carinho e dedicação, contribuem para um mundo melhor!

#DiaDaMulher #DiaInternacionalDaMulher #mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.