Domingo, 05/12, é dia de Vestibular! Confira as dicas e prepare-se para a prova

maua.br/vestibular

Neste domingo, a Mauá abrirá as suas portas para os candidatos que desejam ingressar em nossa instituição no início de 2022, por meio da Prova Tradicional, para cursar Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharias e Sistemas de Informação.

Com duração de 3 horas, a prova terá início às 09h.

Vestibulando, nós sabemos todo o seu esforço e dedicação para este momento marcante e decisivo em sua vida. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a conquistar a sua vaga!

PROVA PRESENCIAL

Apesar de toda a ansiedade, não acelere o ritmo de estudos no dia que antecede a prova. Procure relaxar e esvaziar a mente para o dia seguinte, descansando ao menos 8 horas na noite anterior.

Se você ainda não conhece o nosso Campus, onde realizará a prova, estude o local e trace uma rota. No dia, procure chegar com pelo menos 1h de antecedência.

Não se esqueça dos documentos necessários para realizar a prova.

Alimente-se de forma leve, pois refeições pesadas podem causar sono e retardar o raciocínio. Além disso, o estresse aumenta a transpiração, portanto tome muita água ou suco de frutas no dia.

Traga lápis, caneta azul ou preta, borracha, apontador e uma garrafa de água para manter-se hidratado. Fique atento à duração da prova.

Preste bastante atenção nos enunciados e cuidado com as pegadinhas.

Procure iniciar a prova nas matérias que mais sabe e NÃO TENHA PRESSA! Leia o enunciado, no mínimo duas vezes, para assimilar bem todas as informações. Se perceber que a pergunta não está clara para você, pule para a próxima e deixe-a para o final.

Use todo o tempo disponível. Revise as respostas se tiver tempo, pois é uma oportunidade para ajustes do texto e dos possíveis erros de ortografia.

PROVA ON-LINE

Será composta por uma redação e 46 questões de múltipla escolha, divididas em 4 áreas:

  1. Matemática e suas Tecnologias;
  2. Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  3. Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  4. Linguagens e suas Tecnologias, abordando Português e Inglês.

ITENS NECESSÁRIOS PARA AS PROVAS

Nós reforçamos os itens necessários para a realização da prova, que o candidato terá de providenciar. São eles:

  • dispor de computador, desktop ou notebook, com webcam e microfone em perfeito estado de funcionamento. Não será possível a utilização de equipamentos móveis, como celulares, smartphones, tablets;
  • ter conexão estável à Internet e banda, de no mínimo, 512 kbps;
  • utilizar o sistema operacional Windows (versão 7 ou posterior);
  • fazer download e a instalação do MSB (Mettl Secure Browser);
  • dispor de um documento com foto, como RG, RNE ou habilitação.

Importante: o ambiente da prova não funciona com o sistema MacOS.

DIA DA PROVA

A prova ocorrerá com monitoramento remoto por fiscais durante todo o período de realização da atividade.  A tela do candidato será acompanhada por meio de vídeo e áudio.

Durante a realização da prova, o browser seguro instalado para a realização de prova on-line desabilitará o acesso ao navegador e aos programas do seu computador.

O seu computador não poderá estar conectado a nenhum outro dispositivo, como outro monitor ou outro teclado, pois o sistema identificará o equipamento conectado e não permitirá a realização da prova. Softwares de segurança, como antivírus, deverão ser desativados para evitar incompatibilidade com o sistema.

É importante escolher um local tranquilo e iluminado para a realização da prova, e também evitar locais com pôsteres e quadros que tenham imagens de pessoas, para não confundir o sistema no momento da captação da sua imagem. O ideal é um ambiente com fundo neutro.

O candidato não poderá falar ou estar próximo de alguém.

O software usa inteligência artificial, apontará outras pessoas no ambiente e também vozes que estejam presentes.

No caso de comportamentos suspeitos avaliado pelos fiscais e pelo sistema, ocorrerá a finalização da prova. Isso pode levar à desclassificação do candidato.

Caso ocorra uma falha de energia ou de conexão, o candidato poderá retornar normalmente, pois as provas são gravadas e os fiscais estarão monitorando, podendo também avaliar a ocorrência.

O candidato não poderá consultar livros ou dispositivos eletrônicos.

Será permitido o uso de lápis ou caneta de tubo transparente e papel totalmente em branco para rascunhos.

Alimentos e bebidas são permitidos durante a prova, desde que se utilize embalagens plásticas transparentes.

O candidato não deverá usar quaisquer acessórios que dificultam a identificação como óculos escuros e bonés. Cabelos compridos devem estar presos.

O candidato não deverá se ausentar da câmera, assim sugere-se o uso do banheiro antes do início das atividades.

O candidato receberá um e-mail com o link da prova. Lembre-se de verificar na caixa de spam, caso não esteja na caixa de entrada.

No dia da prova, com 30 minutos de antecedência, o candidato deverá acessar o link da prova e posicionar-se em frente à webcam, para iniciar o reconhecimento facial.

Nesse momento, deverá inserir o seu rosto na moldura e mostrar o seu documento de identidade para que o sistema seja liberado. Na sequência, deverá fazer a conferência dos seus dados.

Boa prova!

#Vestibular #VestibularMaua2022 #ProvaTradicional #Graduacao #Administracao #CienciaDaComputacao #Design #Engenharia #SistrmasDeInformacao

2 Replies to “Domingo, 05/12, é dia de Vestibular! Confira as dicas e prepare-se para a prova”

  1. Tive que virar a web de ponta cabeça pra achar esse blog via facebook para saber o local da prova presencial. Em nenhum lugar do site , manual do candidado, edital ou cartão de inscrição consta a informação.

    1. Olá Nivone!
      Nós informamos que os candidatos que realizaram a inscrição para o Vestibular Tradicional – prova presencial de 05/12, receberam as informações e o endereço da prova via e-mail e WhatsApp.
      Nós permanecemos à disposição. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.