Setembro Amarelo®: é preciso falar sobre a prevenção ao suicídio

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e agir pode salvar vidas!

O mês de setembro ganhou uma nova cor a partir de 2014: o AMARELO passou a ser símbolo da ESPERANÇA graças a uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), que visa auxiliar na prevenção do suicídio.

De acordo com o site setembroamarelo.com, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil, e mais de 1 milhão no mundo. Esta é uma triste realidade que atualmente faz parte, principalmente, da realidade dos jovens.

Cerca de 97% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O Setembro Amarelo® vem para ajudar a reduzir esses números e na página da campanha você terá acesso a vários profissionais e materiais de apoio.
Conte também com o CVV, pelo telefone 188, ou site: cvv.org.br.
Busque apoio ou ajude a propagar essas informações a quem precisa!

Aluno, conte com o apoio dos psicólogos do PAAM!
O Programa de Apoio ao Aluno Mauá – PAAM conta agora com a orientação de psicólogos, para auxiliar ainda mais na jornada do aluno no ambiente acadêmico.
A orientação proporcionará:
– apoio psicológico aos estudantes nos diferentes desafios com que são confrontados durante o seu percurso no ensino superior de modo a enfrentar com êxito a sua transição, integração e permanência na faculdade;
– apoio e acompanhamento psicopedagógico com vista à promoção do sucesso acadêmico, com foco na promoção de habilidades sociais, estratégias de aprendizagem, de comunicação e de resolução de problemas;
– orientação e apoio socioeducativo, em especial nas áreas da integração e bem-estar social dos estudantes, no desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais, na promoção da saúde e prevenção de comportamentos de risco.
O atendimento pode ser agendado pela página do Programa de Apoio ao Aluno Mauá no Open LMS.

#SetembroAmarelo #AgirSalvaVidas #PrevencaoAoSuicidio #UnidosPelaVida #ProVida #JuntosPelaVida #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.