NAE Mauá desenvolve Guia à nossa comunidade com todas as informações sobre o IMT

O time NAE Mauá desenvolveu um Guia incrível com todas as informações que alunos e demais membros da comunidade Mauá precisam saber.

O Guia está disponível no Open LMS – menu “Apoio aos Alunos (AAA)”.
Clique aqui e acesse o conteúdo exclusivo à comunidade Mauá!

O que é NAE Mauá?
O Núcleo Abenge EstudantilNAE Mauá (@naemaua no Instagram), foi fundado 05 de março de 2020. Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar os(as) estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia, com o apoio e esforço do corpo docente, a serem protagonistas em sua educação, proporcionando uma comunicação mais efetiva com os professores e professoras, de modo que o(a) aluno(a) possa se interessar mais pela sua educação e, principalmente, se tornar um(a) participante ativo(a) de seu próprio desenvolvimento.

São criados projetos para compartilhar informações e desenvolver habilidades que serão necessárias à vida pessoal e profissional dos(as) alunos(as). Além disso, o NAE Mauá promove uma união entre todas as atividades de competição acadêmica, extracurriculares e entidades estudantis, fazendo com que os(as) estudantes estejam envolvidos(as) em tudo o que há disponível na Mauá.

Atualmente o time trabalha nos seguintes projetos:
– Projeto ENE (Encontro nas Escolas): busca a divulgação e apresentação dos cursos de Engenharia em colégios do Estado de São Paulo. É comum que os estudantes de colégio de Ensino Médio tenham dúvidas a respeito desses cursos, além de não terem conhecimento aprofundado da atuação desses(as) profissionais. Por isso, são apresentados os projetos e a metodologia de ensino da Mauá, auxiliando na escolha da carreira desses(as) futuros(as) profissionais;
– Projeto AAA (Apoio aos Alunos): visa apoiar todos os alunos e alunas da Mauá. Com foco nos(as) estudantes ingressantes, esse projeto possibilitará uma melhor interação entre calouro(a) e veterano(a). Informações pertinentes aos egressos e egressas serão transmitidas por meio de palestras, encontros e atendimentos individuais com veteranos(as).

Para desenvolver e tangibilizar os projetos, o time NAE Mauá é dividido em áreas: Marketing (MKT), Recursos Humanos (RH) e Administrativo (ADM).

DICA: Cada membro participante do nosso grupo deve cumprir pelo menos 40 horas por semestre, a serem creditadas como horas de PAE.

Em fevereiro deste ano, o time NAE Mauá fez uma apresentação a convite da Academia de Professores para apresentar os seus trabalhos ao corpo docente da Mauá!
Clique aqui e assista na íntegra!

Acompanhe as ações do time em suas redes sociais (@naemaua) e cadastre-se no Open LMS para ficar por dentro das novidades e participar dos processos seletivos!

#NAEMaua #EntidadesEstudantis #EntidadesEstudantisMaua #Guia #Engenharia #Adminsitracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.