6 filmes inspiradores para assistir nas férias

Neste período de incertezas, novos conhecimentos são sempre bem-vindos para acalmar os ânimos e renovar as energias.

E pensando em aproveitar melhor este período de férias, indicamos 6 sugestões de filmes disponíveis nas plataformas de Streaming que trarão muita inspiração para o seu ano!

1 – PADMAN (Netflix)
O filme conta a história real de Arunachalam Muruganantham, inventor de uma máquina que produz absorvente feminino de baixo custo, ajudando a conscientizar a população sobre práticas anti-higiênicas tradicionais em torno da menstruação na Índia rural. Pad Man, com sua simplicidade, transmite muitos conhecimentos sobre inovação, empreendedorismo, protagonismo e transformação.

2 – A Batalha das Correntes (Amazon Prime Video)
Ambientado no final do século XIX, a Guerra das Correntes foi uma disputa entre Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon) sobre como deveria ser feita a distribuição da Eletricidade. Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada.

3 – O Gambito da Rainha (Netflix)
A série se passa nos anos 1950 e conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

4 – Um Homem de Sorte (Netflix)
No fim do século XIX, Per Sidenius, um ambicioso jovem de uma devota família cristã da Dinamarca Ocidental, viaja para a capital, Copenhague, para estudar Engenharia, rebelando-se contra o pai clérigo. Agora chamando a si próprio de Per, ele desenvolve um projeto de Engenharia de grande escala com a construção de uma série de canais em sua terra natal, a Jutlândia, e busca recursos para consumar seu sonho.

5 – A vida e a história de Madam C. J. Walker (Netflix)
Trata-se da história da norte-americana Sarah Breedlove, filha de escravos que viveu entre 1867 e 1919 nos EUA e foi a primeira mulher negra a se tornar milionária por esforço próprio, devido ao lucro de uma empresa de cosméticos voltados ao cabelo afro.
Madam C. J. Walker, como ficou conhecida, ganhou primeiro os livros. A biografia “On her own ground” (ainda sem tradução para o português) foi escrita pela jornalista A’Lelia Bundles, que é descendente da empreendedora.

6 – Maudie: Sua Vida E Sua Arte (Netflix)
Um filme biográfico de Maud Lewis, que desde sua juventude tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Dona de casa, Maud possui habilidades artísticas e, apesar das suas limitações físicas, ela consegue superar a doença e se tornar uma popular artista visual do Canadá.

#Ferias2021 #Filmes #filmesInspiradores #streaming #Netflix #AmazonPrimeVideo #Inspiracao #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “6 filmes inspiradores para assistir nas férias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.