6 dicas para criar o seu LinkedIn! Academia de Talentos Mauá

 93% dos formandos da Mauá de 2018 concluíram o curso já empregados e inseridos no mundo corporativo.

Esse é reflexo do preparo de nossos alunos e também do trabalho da Academia de Talentos da Mauá, que promove durante todo o ano,  palestras, workshops e eventos buscando preparar os estudantes e egressos para entrevistas e desafios profissionais. 

Hoje, Thais Bagatim Fonseca, responsável pelo setor, traz 6 dicas de ouro para você criar o seu perfil no LinkedIn, rede social profissional altamente utilizada quando o assunto é procura de oportunidades no mercado e networking!

DICA 1: FOTO
Você sabia que ao adicionar uma foto em seu perfil, pode aumentar até 7 vezes as chances de ser visto? Escolha uma foto que se encaixe ao seu contexto profissional e ajude as pessoas a se lembrarem de você.
DICA 2: RESUMO DO PERFIL
Um resumo de 40 ou mais palavras aumenta a probabilidade de você aparecer em uma busca de recrutador. Dica: inclua palavras-chave que se destacam na descrição dos seus interesses – se preferir, pode falar em primeira pessoa.
DICA 3: HISTÓRICO PROFISSIONAL
Mantenha sua rede informada sobre seus cargos anteriores e conquistas profissionais. Procure citar suas principais atividades na empresa, faça uma lista em tópicos de maneira clara e objetiva. Se desejar, adicione imagens, vídeos e apresentações na sua seção de experiência para criar um portfólio atraente.
DICA 4: INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Inclua suas instituições de ensino (e cursos) para o Linkedin ajudar você a se reconectar a colegas e ampliar o seu networking.
DICA 5: COMPETÊNCIAS
Adicione ao menos 3 competências e seja encontrado em buscas. Use palavras-chave que representem seu setor e função. Ex.: Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento, Gestão de Projetos.
DICA 6: FALE A VERDADE!
Seja verdadeiro ao reportar suas experiências e competências, já que seu histórico profissional pode ser encontrado de diversas formas na internet. O LinkedIn deve refletir sua trajetória da melhor maneira possível. E não esqueça de atualizá-lo periodicamente.

Perfil pronto? Então aproveite os recursos dessa ferramenta!

#AcademiadeTalentos #Carreira #LinkedIn #MercadodeTrabalho #emprego #estagio #trainee #recrutamento #ProcessoSeletivo #VestibularMaua2020 #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #DesenvolvaSuaVisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.