Alunos da 1.ª série de Engenharia apresentam soluções inovadoras na Exposição Jovem Empreendedor Mauá – projeto OpenFab

Os alunos da 1.ª série da disciplina Fundamentos de Engenharia foram desafiados a desenvolverem produtos e serviços inovadores, utilizando os princípios de Design Thinking, integrando as áreas de Engenharia, Administração e Design e considerando também os impactos socioambientais.

De 04 a 09 de novembro, eles têm a missão de apresentar as suas ideias na “Exposição Jovem Empreendedor Mauá” – @eje.maua, localizada no salão de eventos do Bloco W – Campus São Caetano do Sul, e também nos auditórios Alpha e Beta da Biblioteca Eng. Álvaro de Souza Lima, para uma banca de professores.

Entre os projetos inovadores, foram apresentados: uma tomada retrátil, uma janela inteligente para sua residência ou empresa, um dínamo (aparelho que gera corrente contínua e converte energia mecânica para elétrica) com foco em academias, um tijolo ecológico em parceria com o time Enactus Mauá, brinquedos ecológicos para pets, um escorredor de louças “verde”, óculos inteligente para deficientes visuais, um pincel de maquiagem que permite a troca de sua ponteira, uma solução para a combate à poluição por meio de bitucas de cigarro, além de  muitos outros!

Ainda dá tempo de prestigiar os alunos e conhecer os projetos! Confira as datas disponíveis,  #vempraMaua!

Exposição dos Produtos
Local: Campus de São Caetano do Sul – SP (Praça Mauá, 01) Espaço de Exposições do Bloco W (5.º andar)
– 6 de novembro – 7h40 às 13h.

Apresentação Oral dos Projetos
Local: auditórios Alpha e Beta – Biblioteca Eng. Álvaro de Souza Lima
– 6 de novembro – 7h40 às 13h;
– 7 de novembro 7h40 às 13h;
– 9 de novembro – 7h40 às 9h20.

Se você quer fazer parte da comunidade Mauá para aprender na prática com esse e outros projetos e se tornar um(a) engenheiro(a), administrador(a) ou designer de sucesso, ainda dá tempo de se inscrever no Vestibular Mauá 2020!
MAUA.BR/VESTIBULAR

#OpenFabMaua #JovemEmpreendedorMaua #ejemaua #FundamentosdeEngenharia #TripedaInovacao #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #DesenvolvaSuaVisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.