Prepare-se para o Mercado de Trabalho! Academia de Talentos Mauá

A Academia de Talentos da Mauá preparou vídeos com dicas para você conquistar sua tão sonhada vaga e construir uma carreira sólida e de sucesso. E você confere AGORA o primeiro episósio!

Antes de começarmos: você conhece a Academia de Talentos da Mauá?
Os alunos da Mauá têm disponível no campus de São Caetano do Sul a Academia de Talentos, que tem o objetivo de apoiar os estudantes em suas trajetórias profissionais, ao respaldar escolhas, favorecer a inserção e estreitar a conexão com o mercado de trabalho.

Iniciativas
Coaching – Desenvolvimento de competências sócio-emocionais, autoconhecimento, oficina de currículo, preparação para processos seletivos e apoio para tomada de decisão.
Fóruns de Carreiras – Debates de Discussões sobre temas pertinentes à carreira, bate-papos com coachs e headhunters.
Conexão com o Mercado – workshops com empresas, recrutadores e consultores, palestras, feira de carreiras, oficina para linkedIn e networking.

Contatos: academiadetalentos@maua.br / 11 4239-3447
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30
Local: Biblioteca

Você, vestibulando ou universitário que está iniciando a carreira, tem ideia de como está o Mercado de Trabalho? E ainda: sabe como se preparar para encará-lo?

Segundo Thais Bagatim Fonseca, responsável pela Academia de Talentos da Mauá: “O mercado está globalizado e dinâmico. Espera-se um jovem proativo, muito bem informado sobre Economia, Política, tendências internacionais, com disponibilidade para aprender e com muita paciência. Sim, com paciência!
Os jovens têm se mostrado inquietos e impacientes ao iniciar seus estágios. Por sua excelente formação, acreditam que entrarão na empresa com uma atuação estratégica. No entanto, todo jovem profissional recebe inicialmente tarefas operacionais, já que ainda não conhece a cultura da organização e nem os desafios da área. Então, o mercado busca jovens que estejam dispostos a fazer atividades que nem sempre serão desafiadoras.
Outro aspecto importante é a comunicação: espera-se que o jovem seja articulado e estabeleça uma canal de comunicação com seus gestores e colegas. Mas muitas vezes, ficam receosos de se posicionarem ou esclarecerem dúvidas, seja por vergonha ou, ainda, por não saberem exatamente a maneira mais adequada de se colocarem. Não perca oportunidades para trocas e conexões!
Então, minha recomendação para encarar o mercado de trabalho é: ter humildade para aprender, disponibilidade para fazer e segurança para perguntar.

Fique ligado(a): em breve, teremos mais dicas da Academia de Talentos da Mauá!

maua.br/vestibular | 58 bolsas de estudo para os melhores no Vestibular | INSCRIÇÕES ABERTAS!

#AcademiadeTalentos #Carreira #MercadodeTrabalho #emprego #estagio #trainee #recrutamento #ProcessoSeletivo #VestibularMaua2020 #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #DesenvolvaSuaVisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.