Engenharia Civil da Mauá conquista Prêmio de Excelência BIM 2019

Com mais de 50 anos de história e 3.588 alunos formados até 2018, o curso de Engenharia Civil da Mauá é referência em excelência no ensino!

Segundo a coordenadora do curso, professora Cassia Silveira de Assis, “O nosso desafio permanente é fornecer à sociedade profissionais competentes e capazes de atuar no mercado globalizado. A resposta a essa demanda tem sido, desde 2013, introduzir a plataforma BIM (“Building Information Modeling”, ou “Modelagem de Informações da Construção”, utilizada para criar digitalmente um ou mais modelos virtuais de uma construção) e incorporar ferramentas aos conteúdos, de modo a capacitar nossos alunos no ambiente colaborativo.
Ano a ano, incrementamos o nosso projeto a ponto de nos tornarmos um curso de Engenharia Civil BIM, conectando Topografia, Representações Gráficas e Arquitetura, Construção de Edifícios, Instalações Prediais Elétricas e Hidráulicas, Urbanismo, Projetos de Estrutura em Concreto Armado e Protendido, Aço, Madeira e Solos, além do Planejamento de Obra e Tecnologia, Gestão e Introdução ao BIM em obras de infraestrutura. “

E como reconhecimento a Mauá conquistou, pela 2.ª vez consecutiva, o 1.º lugar do Prêmio Excelência BIM – categoria “Academia”, promovido pelo SINDUSCON-SP!

Engenheiro Civil #TalentodaMaua
Em 03 de outubro de 2019 foi celebrado o IV Dia do Engenheiro Civil na Mauá. Além da inauguração do Laboratório de Solos, Pavimentos e Geossintéticos e palestras com renomados profissionais, alguns alunos e egressos foram homenageados graças aos trabalhos desenvolvidos e premiados. Thomas Bizuti, formado em 2017, destacou-se por ter conquistado a maior nota do ENADE 2017 de todos os cursos de Engenharia Civil avaliados no Brasil!

Concreto Mauá no IBRACON 2019
O time Concreto Mauá participou do 61.° Congresso Brasileiro do Concreto – IBRACON 2019, em Fortaleza – CE, e conquistou o 1.° LUGAR GERAL no evento!
Além disso, trouxeram os troféus de:
– 1.º lugar e bicampeões no Cocar (Concreto Colorido de Alta Resistência);
– 1.º lugar e pentacampeões no Concrebol;
– 2.º lugar no Concreto: “Quem Sabe Faz ao Vivo”

maua.br/vestibular | 58 bolsas de estudo para os melhores no Vestibular | INSCRIÇÕES ABERTAS!

#EngenhariaCivil #PremioBIM2019 #BIM #tecnologia #inovacao #ExcelencianoEnsino #ConcretoMaua #CompeticaoAcademica #IBRACON2019 #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua #DesenvolvaSuaVisao #Vestibular #VestibularMaua2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.