The Glider Challenge – competição reúne alunos da Mauá, POLI-USP e Universidade de Illinois – UIUC

Neste mês a Mauá teve a honra de participar de um projeto integrador que uniu alunos brasileiros e estrangeiros para uma divertida competição: a criação de planadores! Clique aqui e saiba mais

Esse foi um desafio de aprendizagem ativa – PBL (Project-Based Learning Experience, ou Experiência de Aprendizagem com base em Projetos), que permitiu aos participantes muita interação (networking) e visitas a universidades e grandes corporações como: GOL, TAM, EMBRAER, ITA, entre outros. Na Mauá, contaram com o apoio do professor Joseph Youssif Saab Junior, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, e de Guilherme Ginjo, responsável pelo departamento de Relações Internacionais.

Os principais objetivos do “The Glider Challenge” foram: (i) projetar, (ii) montar e (iii) pilotar um pequeno planador de madeira de balsa, atingindo a maior pontuação combinada para as três fases do desafio – Design, Construção e Voo!

Foram formadas equipes de 4 alunos, sendo cada uma composta por dois alunos da UIUC, um aluno da Mauá e um aluno da POLI-USP. A Mauá recebeu a comitiva para a abertura do desafio, em 14 de maio, e para a competição final, em 21 de maio de 2019.

Ao final do evento, todos os participantes receberam certificado. Essa foi, de fato, uma experiência marcante, onde os competidores se tornaram, acima de tudo, grandes colegas que poderão dar e receber apoio nos próximos desafios acadêmicos e profissionais!

[05.2019] The Glider Challenge
Clique para ver as fotos!

#competicaoAcademica #TheGliderChallenge #IMT #InstitutoMaua #POLIUSP #POLI #UIUC #RelacoesInternacionais #Planador #desafio #competicao #Engenharia #EngenhariaMecanica #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.