Concreto Mauá viaja para competição no Canadá, ACI Spring Convention 2019!

 

É #orgulho que fala? 😉

Amanhã, 3 membros do time Concreto Mauá*, atividade do ramo de Engenharia Civil, partirão rumo ao Canadá para participarem da ACI Spring Convention 2019, evento promovido pelo American Concrete Institute – ACI, na cidade de Quebec, que ocorrerá de 24 a 28 de março!

Essa competição tem o objetivo de desenvolver um CONCRETO ECOEFICIENTE, que tem o objetivo de diminuir o impacto ambiental geralmente causado pelo material e preservar o desempenho quando comparado com o concreto convencional.

O grande desafio foi desenvolver um material que respeitasse as normas americanas – o cimento CP I. A InterCement, empresa líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito, contribuiu para que os nossos alunos chegassem ao resultado esperado. 🙂

 

 

Boa sorte, time!

 

* O concreto é o segundo material mais consumido no mundo, logo depois da água. Em 100 anos o concreto superou todos os limites e fronteiras do conhecimento em Arquitetura e Engenharia Civil e, ainda, continua em franco progresso, não sendo possível prever seu substituto.

Foi criada uma atividade acadêmica para estimular os alunos a pensarem sobre os diversos aspectos que envolvem o projeto e a execução de obras em concreto, tais como sua segurança, durabilidade, estética, funcionalidade, integração ao entorno e impacto ao meio ambiente.

 

#CompeticaoAcademica #ConcretoMaua #InterCement #ACI #ACISpringConvention #Engenharia #EngenhariaCivil #cimento #CimentoCPI #eusouMaua #vaiMaua #TorcidaMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.